Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte barata para Ryzen 3400G


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Então, não entendo muito de fonte e gostaria de saber alguma/algumas fontes boas para um computador em que o core é

 

Processador Ryzen 5 3400G

Memória RAM 2 x 8GB Kingston HyperX Fury 2666MHz

placa-mãe Biostar A320MH (Ou outra placa-mãe A320, ainda não decidi)

 

 

Eu estava pensando no Redragon RGPS 500W , 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001, ele seria a melhor opção mesmo?

 

Aproveitando o gancho do tópico, um setup desses precisaria de ventoinhas extras? Ou só o cooler do processador já basta?

 

Obrigado quem ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GabrielGN

6 minutos atrás, GabrielGN disse:

Eu estava pensando no Redragon RGPS 500W , 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001, ele seria a melhor opção mesmo?

Se quer economizar e ter qualidade, sim é uma boa escolha.

 

7 minutos atrás, GabrielGN disse:

Aproveitando o gancho do tópico, um setup desses precisaria de ventoinhas extras? Ou só o cooler do processador já basta?

De inicio só o cooler do processador basta, então não se preocupe tanto com ventoinhas extras.

 

7 minutos atrás, GabrielGN disse:

placa-mãe Biostar A320MH (Ou outra placa-mãe A320, ainda não decidi)

Recomendo dar uma investida a mais e pegar no mínimo a B350 DS3H V2 ou se der a B450 DS3H. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RGPS é uma boa opção, se quiser uma melhor sem gastar muito mais vá de Deepcol DA500. Se quiser economizar o máximo compre uma Seasonic ss-300tfx (atente-se a comprar uma nova) em conjunto com um suporte pra fonte encaixar no gabinete (pois não é ATX). Eu não compraria essa última, principalmente se estiver pensando em colocar uma placa de vídeo, mas é uma opção possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Acvale7 disse:

A RGPS é uma boa opção, se quiser uma melhor sem gastar muito mais vá de Deepcol DA500. Se quiser economizar o máximo compre uma Seasonic ss-300tfx (atente-se a comprar uma nova) em conjunto com um suporte pra fonte encaixar no gabinete (pois não é ATX). Eu não compraria essa última, principalmente se estiver pensando em colocar uma placa de vídeo, mas é uma opção possível.

Entendi, valeu! O preço da DA500 tá bem em conta mesmo, acho que vou com ela pra ficar melhor pra um futuro upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@GabrielGN

Se quer economizar e ter qualidade, sim é uma boa escolha.

 

De inicio só o cooler do processador basta, então não se preocupe tanto com ventoinhas extras.

 

Recomendo dar uma investida a mais e pegar no mínimo a B350 DS3H V2 ou se der a B450 DS3H. 

Opa, valeu pelas respostas e pela recomendação de placa-mãe, a B350 tá com desconto na Kabum, vou dar uma analisada nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para quem nao vai fazer overclock e para quem precisa de 3000mhz DDR4 a A320 tá boa d+

Não tem vantagem alguma da B350 em relação a A320 6.x da biostar

 

Em relação a fonte, pega uma Nidus 500W, DeepCool Da500 ou Cougar VTE 500W se estiver com orçamento apertado

Outras opções: MWE v2 80 Plus Gold da Cooler Master e Corsair CX550

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, donzomaker disse:

Acho que para quem nao vai fazer overclock e para quem precisa de 3000mhz DDR4 a A320 tá boa d+

Não tem vantagem alguma da B350 em relação a A320 6.x da biostar

 

Em relação a fonte, pega uma Nidus 500W, DeepCool Da500 ou Cougar VTE 500W se estiver com orçamento apertado

Outras opções: MWE v2 80 Plus Gold da Cooler Master e Corsair CX550

Entendi, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzomaker A320 só tem suporte a memorias 2666mhz as que eu vi pelo ao menos só suportam essa velocidade no máximo, e memorias mais rápidas resultam em desempenho melhor, além das A230 ficarem presas no Ryzen 5 enquanto a B350 que recomendei aguenta tranquilamente um Ryzen 7 3700X.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@donzomaker A320 só tem suporte a memorias 2666mhz as que eu vi pelo ao menos só suportam essa velocidade no máximo, e memorias mais rápidas resultam em desempenho melhor, além das A230 ficarem presas no Ryzen 5 enquanto a B350 que recomendei aguenta tranquilamente um Ryzen 7 3700X.

A biostar A320 6.x vai até 2933, agora realmente tem menos suporte a ryzen 7, mas tem algumas que suportam da Biostar

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#cpusupport

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzomaker

2 minutos atrás, donzomaker disse:

A biostar A320 6.x vai até 2933, agora realmente tem menos suporte a ryzen 7, mas tem algumas que suportam da Biostar

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#cpusupport

Suportar qualquer placa AM4 suporta, o problema é aguentar, uma A320 não aguenta um Ryzen 7 ou Ryzen 9 de maneira nenhuma o VRM da placa frita.

E quando o VRM chega a uma temperatura alta ele reduz o clock do processador perdendo desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@donzomaker

Suportar qualquer placa AM4 suporta, o problema é aguentar, uma A320 não aguenta um Ryzen 7 ou Ryzen 9 de maneira nenhuma o VRM da placa frita.

E quando o VRM chega a uma temperatura alta ele reduz o clock do processador perdendo desempenho.

é a famosa placa-mãe anti upgrade

Deve aguentar ryzen 5 3600XT e olhe lá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!