Ir ao conteúdo

Instalando placa de vídeo low profile em um gabinete high profile

Ir à solução Resolvido por RenatoSaSa,

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza?

Eu tenho um pc aqui no meu gabinete high profile. Eu comprei um modelo de placa de vídeo low profile. Não me atentei a esse detalhe.

Quando fui instalar a placa de video percebi que ela ficava balançando dentro do gabinete, e provocava algum tipo de curto no hardware, dando tela preta na hora de liga o pc.

Eu sei que o hardware está funcionando, porque liguei tudo fora do gabinete e deu video normal.

Eu comprei um espelho perfil alto pra placa de vídeo e instalei nela.
Um detalhe também é que a saida dela é Dvi+ e displayport. Então também comprei um adaptador Dvi+/vga pra pode ligar no meu monitor.

Depois de instalar a placa com espelho alto, colocar o adaptador, liguei o pc e não deu video.

A questão é qual? Esse procedimento é adequado? Ou eu estou fazendo algum erro de instação?

Reparei também que quando coloco o adaptador mais o cabo vga, a placa de video instalada se mexe de lugar dentro do gabinete provocando o erro descrito de não dar video

Eu to quase comprando uma placa com perfil alto, com saida vga e hdmi, pra diminuir a gambiarra, eu não sei, tem pouca informação disso na internet mas me parece que não combina placa de video low com gabinete high

Postado

@RenatoSaSa o problema deve ser o adaptador, converter digital em analogico quase sempre faz nao dar video

22 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

uma placa com perfil alto, com saida vga e hdmi

duvido que existe alguma de hj em dia com saida VGA

Postado
4 minutos atrás, Yan_ disse:

@RenatoSaSa o problema deve ser o adaptador, converter digital em analogico quase sempre faz nao dar video

duvido que existe alguma de hj em dia com saida VGA

Obrigado por responder. 

Não, não, o adaptador está funcionando, testei o hardware todo fora + adaptador e deu video normal. Tem sim algumas mais antigas. É um pc mais antigo. To vendo uma placa de video pra ele alta com saida hdmi e vga.

• Solução
Postado
Em 18/12/2020 às 22:20, Yan_ disse:

@RenatoSaSa continua nao dando video? Ja viu se a placa-mãe nao esta pegando no gabinete?

Pois eh, não tive sorte fazendo essa adaptação do low pro high, então vendi essa placa e comprei outra com perfil alto, com saída vga e hdmi.

Obrigado a todos pela ajuda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...