Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, estou montando um pc gamer novo, e escolhi essas peças. Estou aceitando conselhos e opiniões.

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 (Pretendo fazer 2x8)

e como processador um Ryzen 5 5600X

• Curtir 1
Postado

@Eduardo Miranda Vieira Não acho uma boa. A placa-mãe eu recomendo chipset série 5. Se não tiver intenção de fazer OC a B550M DS3H é uma boa. Se pretende fazer OC pesado aí é bom procurar uma com VRM mais forte do que essa. Você dificilmente vai precisar de OC com uma CPU desse calibre, no entanto.

Já escolheu GPU? Se o PC é para jogos, então a GPU deve ser prioridade. Quais jogos pretende jogar e quanto pretende gastar?

Veja esse tópico: 

Postado
8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Eduardo Miranda Vieira Não acho uma boa. A placa-mãe eu recomendo chipset série 5. Se não tiver intenção de fazer OC a B550M DS3H é uma boa. Se pretende fazer OC pesado aí é bom procurar uma com VRM mais forte do que essa. Você dificilmente vai precisar de OC com uma CPU desse calibre, no entanto.

Já escolheu GPU? Se o PC é para jogos, então a GPU deve ser prioridade. Quais jogos pretende jogar e quanto pretende gastar?

Veja esse tópico: 

A GPU é uma RTX 2060 Super, e eu já tenho. pretendo jogar jogos estilo FPS competitivo ( cs, valorant) e tipo campanha ( cyberpunk 2077, etc.) próximo do High/Ultra em 1080p.

Postado

@Eduardo Miranda Vieira Ok. O 5600 é bastante overkill. Se pode bancá-lo, compre sem medo. Só siga a dica que lhe dei da placa-mãe. Pegar B450 agora eu só recomendo para 3ª geração, mas mesmo assim tem opções de MB A520 para 3ª geração que também valem a pena e tem baixo custo.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Eduardo Miranda Vieira Ok. O 5600 é bastante over kill. Se pode bancá-lo, compre sem medo. Só siga a dica que lhe dei da placa-mãe. Pegar B450 agora eu só recomendo para 3ª geração, mas mesmo assim tem opções de MB A520 para 3ª geração que também valem a pena e tem baixo custo.

Se não for demais, consegue me recomendar algumas B550 ou A520? Pretendo jogar tudo sem fazer OC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!