Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fiz um pedido na Magalu do qual eu acredito que anunciaram o produto sem tê-lo em estoque, e por conta disso, quero fazer reclamação no Reclame Aqui, mas o pedido foi em meu nome, pois é permitido menores de idade comprarem pelo boleto, e o Reclame Aqui só aceita maiores de idade fazerem reclamação. Então nesse conflito, resolvi cadastrar a minha mãe com os dados dela, mas ainda assim teria que colocar o meu cpf pois foi eu quem fiz a compra, o que está me deixando com medo disso de alguma ferrar o nome da minha mãe. A minha mãe autorizou que eu escrevesse a reclamação como se fosse ela vendo os fatos que aconteceram comigo, mas ainda sim tenho medo de dá algo errado. Alguém já passou por algo parecido? A chance de dá ruim é alta caso eu faça isso? Eu devo cadastrar minha mãe ou devo mentir minha idade? 

Postado

@Inacio Pimbador Não dá para mentira a sua idade no cadastro do ReclameAqui pois o CPF carrega a data de nascimento indiretamente. O que eu faria na sua situação seria pedir para sua mãe realizar a reclamação com o cpf dela e nome dela, mesmo que seja você quem escreva (com a autorização dela). Algo como: "Olá, meu filho realizou a compra de um produto mas o mesmo aparenta não estar em estoque, por isso gostaria que a compra fosse cancelada, etc. (...) Como ele é menor de idade e não pode criar uma reclamação no ReclameAqui, escrevo a reclamação em meu nome, apesar da compra ter sido realizada com seu CPF. Agradeço pela atenção e aguardo por uma resposta. Atenciosamente, Fulana de Tal."

Postado
9 minutos atrás, Inacio Pimbador disse:

Eu fiz um pedido na Magalu do qual eu acredito que anunciaram o produto sem tê-lo em estoque, e por conta disso, quero fazer reclamação no Reclame Aqui, mas o pedido foi em meu nome, pois é permitido menores de idade comprarem pelo boleto, e o Reclame Aqui só aceita maiores de idade fazerem reclamação. Então nesse conflito, resolvi cadastrar a minha mãe com os dados dela, mas ainda assim teria que colocar o meu cpf pois foi eu quem fiz a compra, o que está me deixando com medo disso de alguma ferrar o nome da minha mãe. A minha mãe autorizou que eu escrevesse a reclamação como se fosse ela vendo os fatos que aconteceram comigo, mas ainda sim tenho medo de dá algo errado. Alguém já passou por algo parecido? A chance de dá ruim é alta caso eu faça isso? Eu devo cadastrar minha mãe ou devo mentir minha idade? 

Site do Reclame aqui é somente mais um meio de conseguir suporte/contato da loja que vendeu/ofereceu o produto, não tem porque ter receio de dar algo errado.

Postado

@G7 log é justamente isso que quero fazer, na verdade o texto já tá pronto, mas o site pede o cpf do comprador, no caso eu, e é disso que tenho medo

@G7 log então eu posso colocar meu cpf, já que fui eu quem fiz a compra, de boa enquanto o cadastro do site tá no cpf da minha mãe?

Postado

@Acvale7 entendi. valeu por explicar!

8 minutos atrás, vini_seven disse:

Site do Reclame aqui é somente mais um meio de conseguir suporte/contato da loja que vendeu/ofereceu o produto, não tem porque ter receio de dar algo errado.

entendi

5 minutos atrás, G7 log disse:

pode sim..

ok então. valeu por explicar!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...