Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização do Windows HD


Yuri69

Posts recomendados

Então, eu comprei peças novas (usadas) para o meu pc, placa-mãe, memórias, processador, LGA1150, e queria saber se consigo usar o HD do antigo pc (LGA775) nesse novo, sem formatar, ele inicia ou preciso formatar e depois instalar tudo de novo. Não tenho muito conhecimento sobre essas coisas de Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, não precisa formatar, você vai fazer o seguinte, com o teu pc velho você vai apertar a tecla windows + R dai vai aparecer uma janela nela você escreve "msconfig" sem as aspas dai vai abrir uma outra janela, la você clica na aba "inicialização" dai você marca  a bola de "inicialização diagnostico" depois clica em aplica e ok, vai aparecer uma mensagem você coloca sair sem reiniciar e desliga o pc.

Agora você não liga mais, monta o teu outro pc e coloca o hd nele e ligue.

Depois disso você vai fazer o mesmo processo so que agora você vai colocar para inicialização normal.

fiz uma troca de processador e placa-mãe esses dias, fiz isso e deu certo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@joseviniciusrb O procedimento é para entrar no modo de segurança, pois quando ele é iniciado, ele primeiro faz um carregamento dos drivers dos básicos antes de iniciar o sistema, por tanto, você programa o computador A para iniciar no modo de segurança, desligue-o (não o reinicie) e conecte-o no computador novo, dessa forma ele será iniciado nesse modo no computador novo.

 

Esse procedimento é bastante utilizado por profissionais que realizam clonagens de sistema (como em estações de trabalho), mas não é 100% das vezes que funciona, por tanto, será necessário formatar o computador nesse caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!