Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu comprei peças novas (usadas) para o meu pc, placa-mãe, memórias, processador, LGA1150, e queria saber se consigo usar o HD do antigo pc (LGA775) nesse novo, sem formatar, ele inicia ou preciso formatar e depois instalar tudo de novo. Não tenho muito conhecimento sobre essas coisas de Windows.

Postado

Pelo que eu sei, não precisa formatar, você vai fazer o seguinte, com o teu pc velho você vai apertar a tecla windows + R dai vai aparecer uma janela nela você escreve "msconfig" sem as aspas dai vai abrir uma outra janela, la você clica na aba "inicialização" dai você marca  a bola de "inicialização diagnostico" depois clica em aplica e ok, vai aparecer uma mensagem você coloca sair sem reiniciar e desliga o pc.

Agora você não liga mais, monta o teu outro pc e coloca o hd nele e ligue.

Depois disso você vai fazer o mesmo processo so que agora você vai colocar para inicialização normal.

fiz uma troca de processador e placa-mãe esses dias, fiz isso e deu certo.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@joseviniciusrb O procedimento é para entrar no modo de segurança, pois quando ele é iniciado, ele primeiro faz um carregamento dos drivers dos básicos antes de iniciar o sistema, por tanto, você programa o computador A para iniciar no modo de segurança, desligue-o (não o reinicie) e conecte-o no computador novo, dessa forma ele será iniciado nesse modo no computador novo.

Esse procedimento é bastante utilizado por profissionais que realizam clonagens de sistema (como em estações de trabalho), mas não é 100% das vezes que funciona, por tanto, será necessário formatar o computador nesse caso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...