Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um pc recentemente e tenho rodado jogos bastante pesados nele (config: ryzen 5 3600 1660 super galax) e minha placa de vídeo fica a mais ou menos 2% de utilização sempre, fazendo com que jogos como fortnite fiquem caindo fps, isso é normal? o que pode ser isso? 

Postado

pelo gerenciador de tarefas principalmente

jogo em 1920x1080

noto que em jogos como GTA 5 meu pc fica muito lento, mas o jogo a 100 fps

image.png.5a9e53af037bea808bc21848f195b03f.png

image.png

abri o monitor de recursos e ele me deu diversas informações, note que em um lugar está informando que tem baixo uso da CPU mas em outro fala que está em 100%image.png.6eda69fe278ae57d9ecfa8d8615dc06f.png

Postado

isso ai nao é a medicao real

dentro dos jogos a % é maior, quando você monitora pelo gerenciador ele mostra esse valor pois as pecas, principalmente processador e placa de video estão em idle, ou seja, baixo uso.. entao é normal aparecer esses numeros baixos

se você quer monitorar o uso mesmo da placa de video e outros componentes jogando deve usar o msi afterburner

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, gabrielgamer40 disse:

estou instalando ele, está pedindo qual aplicação eu quero instalar, qual devo marcar? quero apenas ver os usos e clocks, não tenho nenhuma peça da msi
image.png.935baacf67b30773aaf1476f1b678578.png

Selecione os dois , eles trabalhão em conjunto tanto o MSI tanto quanto o RivaTurner , é necessário instalar os dois.

Postado
1 minuto atrás, gabrielgamer40 disse:

ok, programa instalado, como faço para ver os usos agora?

Abrindo o MSI AfterBurner , clique na engrenagem , ira abrir um menu com várias abas , clica na aba monitoramento , nela terão várias opções do que você pode monitorar , sugiro marcar somente as mais importantes , para marcar elas , você seleciona ela e la embaixo mais ou menos na metade da tela vai ter escrito "exibir informação na tela" selecione está caixinha , depois de selecionar todas as informações que você quer ver , dê um aplicar e depois um Ok , ai você pode MINIMIZAR o MSI AfterBurner e abrir um jogo para ver o uso da sua placa de vídeo processador e etc.

9 minutos atrás, gabrielgamer40 disse:

ok, programa instalado, como faço para ver os usos agora?

Se ainda tiver dúvidas , você pode ver este vídeo: 

que mostra mais detalhadamente várias opções que existem dentro do programa , como ver fps , média de fps , mínima de fps , etc , sugiro de início você ver apenas o que te interessa como uso da GPU , uso Da CPU , temperaturas de ambos , uso de memória ram , etc. 

Postado
19 minutos atrás, gabrielgamer40 disse:

ok, fica em torno de 30 - 50% o uso tanto do processador tanto da placa de vídeo no gta 5 modo história, é um uso normal? 

Depende das qualidades gráficas que você está jogando , qual seriam elas? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!