Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Aqui, comprei um HD externo da WD de 2Tb. Quando pluguei no PC, ele ficou fazendo um zumbido bastante alto por uns 2 min, algo assim. Depois parou com esse zumbido alto. Enquanto ele estava zumbindo, nesses 2 primeiros min, eu movia ele levemente em todas as direções e percebia uma mudança no ruído, ficava ou mais forte ainda ou mais fraco, dependendo do sentido do movimento.

Depois desses 2 min, o zumbido diminuiu (parece um zumbido de abelha praticamente), ele ficou bem mais baixo, todavia, se eu chegar a orelha perto dele, à uns 10 cm dele, já da para perceber claramente o zumbido. Além disso, se movimentar esse HD, o zumbido altera de intensidade também.

Destaco que não coloquei e nem tirei nada dele até agora.

Em comparação, meu HD externo de 1Tb da Seagate não faz barulho praticamente nenhum. Só se eu chegar a orelha colado nele que eu consigo perceber. Além disso, quase não há mudança no ruído quando movimento o Seagate.

Isso é um problema no HD da WD de 2Tb ou é normal? porque é algo quem me incomodou sabe?

Postado

Opa Bruno,

uma vez aconteceu de dar zumbido num HD e pouco tempo depois pifou de vez. A minha sorte foi que era espelhado (RAID 1).

Não me lembro de qual marca eram os HDs.

Recomendo fazer backup dos seus arquivos.

Abraços

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...