Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo de 2Tb da WD fazendo zumbido


Brunoftista

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Aqui, comprei um HD externo da WD de 2Tb. Quando pluguei no PC, ele ficou fazendo um zumbido bastante alto por uns 2 min, algo assim. Depois parou com esse zumbido alto. Enquanto ele estava zumbindo, nesses 2 primeiros min, eu movia ele levemente em todas as direções e percebia uma mudança no ruído, ficava ou mais forte ainda ou mais fraco, dependendo do sentido do movimento.

Depois desses 2 min, o zumbido diminuiu (parece um zumbido de abelha praticamente), ele ficou bem mais baixo, todavia, se eu chegar a orelha perto dele, à uns 10 cm dele, já da para perceber claramente o zumbido. Além disso, se movimentar esse HD, o zumbido altera de intensidade também.

 

Destaco que não coloquei e nem tirei nada dele até agora.

 

Em comparação, meu HD externo de 1Tb da Seagate não faz barulho praticamente nenhum. Só se eu chegar a orelha colado nele que eu consigo perceber. Além disso, quase não há mudança no ruído quando movimento o Seagate.

 

Isso é um problema no HD da WD de 2Tb ou é normal? porque é algo quem me incomodou sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!