Ir ao conteúdo

Overclock em 1 i3 com chipset b75

Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Postado

Olá, então, tenho uma placa-mãe da esonic, uma b75ffl, e desejo fazer um overclock de alguma forma no meu i3 3220, teria alguma maneira de realizar isso? ou se não, o que eu poderia fazer para obter o máximo de desempenho desse processador? (Máximo do máximo, mesmo que esquente pra krai)

Postado

@Fernando Enzo Acrescentando... Somente a série K da Intel é desbloqueado para overclock, ainda tem o fato de a Intel também exigir uma placa-mãe série Z para também permitir isso (não sei se na 3º geração existia isso de placas série Z conhecendo Intel acredito que sim).

Tem umas falas na internete de mais de 10 anos atrás, que diz que se fizer conexão entre 2 pinos do socket (juntar um com outro) através de um fio fino de cobre, libera o overclock (se não me engano isso era possível nos Pentium 3 lá de 2001 Ou era os athlon da AMD), hoje em dia nem sei se esse método funciona nos atuais, mas como não temos diagrama elétrico dos I3, i5 ,i7 e etc, corre o risco de queimar seu processador e de quebra a placa-mãe.

Se esse método funciona hoje.. pode ser que sim, pode ser que não, certamente esse bloqueio deve estar em alguma parte da PCB do processador, afinal colocar no DIE do processador encareceria o processo de fabricação para Intel, talvez seja só a falta ou inexistência de algum capacitor embaixo do encapsulamento, colocando ele libera o overclock, mas quem sabe?

Até.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!