Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho um pc com uma rx 570, 2x8gb ddr3, um ssd de 480gb, mb DZ77BH-55k, corsair cx 600W, i5 3570k. Fui trocar o hd antigo que estava no pc e, acho que danifiquei a mb ou a cpu. Sem querer encostei um pouco de pasta termina na parte de tras da cpu, nao no socket. Foi na parte de tras da CPU. Cometi o erro de passar a pasta termica ca cpu enquando ela estava nas minhas maos e nao no socket da motherboard. Foi bem pouco e tirei logo com um algodao. Depois disso fui ligar o pc e ele comeca a ligar mas nao termina o boot. As luzes acendem, ventoinhas giram e param instantaneamente. Me disseram q ou cpu ou mb queimou. Qual seria a melhor compra de placa-mãe e processador no momento que seja compativel com o resto do meu pc. E tambem, vcs acham que queimou mesmo? Gostaria de saber quais mb e cpu comprar.

Obrigado

Postado
9 minutos atrás, Jake Haper disse:

Foi bem pouco e tirei logo com um algodao

nao pode limpar com coisas felpudas, passe alcool isopropilico e espere evaporar, faca isso varias vezes.

Postado

É improvável que tenha queimado, pastas térmicas não conduzem eletricidade, então ela não seria responsável por queimar o processador, eu seguiria a dica do álcool isopropílico ou algum limpa contato e olharia pra ver se nenhum pino do processador entortou quando limpou com o algodão.

Postado

Tem que dar um banho de alcool isopropilico tanto da cpu quanto na placa-mãe,pasta termica não se passa com cpu na mão,totalmente errado o procedimento,e outra coisa,não é pra lotar de pasta,é somente uma gotinha e se quiser pode espalhar ela,mas isso so dps de travar a cpu na placa, e não sua cpu não queimou....

Postado
56 minutos atrás, Ragbrun disse:

É improvável que tenha queimado, pastas térmicas não conduzem eletricidade, então ela não seria responsável por queimar o processador, eu seguiria a dica do álcool isopropílico ou algum limpa contato e olharia pra ver se nenhum pino do processador entortou quando limpou com o algodão.

Eu n limpei o pino com algodao. Os pinos do socket lga 1155 analisei e parecem intactos. O algodao eu usei na parte traseira do processador. Nao no socket.

36 minutos atrás, ED3XT disse:

Tem que dar um banho de alcool isopropilico tanto da cpu quanto na placa-mãe,pasta termica não se passa com cpu na mão,totalmente errado o procedimento,e outra coisa,não é pra lotar de pasta,é somente uma gotinha e se quiser pode espalhar ela,mas isso so dps de travar a cpu na placa, e não sua cpu não queimou....

Entao eu jogo alcool isopropilico na parte  traseira do processador e deixo secar? Como assim dar um banho na placa-mãe? O socket da motherboard parece intacto sem pinos tortos nem nada. Como fazer esse processo de limpeza?

@Yan_ jogar propilico no processador? Tiro o processador do socket e banho ele com isopropilico? Alem de tudo isso um pouco da pasta também sujou bem ali do lado do socket na mb. Mas foi bem pouquinho e n parece ter sido em cima de nenhum conector ou nada do tipo. também um parafuso escapou da minha mao e caiu em cima daqueles capacitores que parecem torres em forma de cilindro na placa-mãe mas n identifiquei nenhum dano visivel. N sou desastrado assim mas essa limpeza n foi eficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!