Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite,

Sou novo por aqui e leigo quando o assunto se trata de roteadores, repetidores e afins.

Tenho um setup gamer e uma conexão fibra de 300mb. Quando meu setup se conecta no meu modem huawei hg8245q2, consigo a conexão full de 300mb. Minha placa de vídeo é a ASUS Z170M-PLUS/BR. Pronto, creio que com essas informações vocês já vão conhecer os equipamentos e o que pode e não pode. Pois bem, vamos ao problema:

Eu precisei passar o setup para um quarto pois estava ocupando espaço na sala e, para que eu não tivesse que ligar na operadora solicitando a recolocação do modem (passagem de cabos e etc) e não ter que ter um cabo ethernet passando pelo meio da minha casa, tive a "brilhante ideia" de comprar um repetidor de sinal. Comprei o TP-LINK RE305 porque o barramento dele é 1.2Gbps para que eu pudesse receber toda a minha conexão. Instalei e, ao conectar o cabo ethernet no repetidor x pc, recebi a rede porém notei que não passava de 100mb. Nas configurações de rede, consta que o barramento está "Velocidade da conexão (Recepção/Transmissão): 100/100 (Mbps)", o que explica o porque que não consegui receber toda minha conexão.

Fiz o processo de Alterar Opções do Adaptador > Propriedades > Configurar > Avançado > Velocidade e Duplex > 1.0Gbps/Full Duplex (pois estava em "Negociação Automática") só quer aí o computador não reconhece rede nenhuma.

Por favor, preciso de ajuda. Meu provedor é enrolado demais e, por mais que esteja recebendo uma velocidade excelente, ainda não é toda velocidade que pago. Gostaria de saber o porque de minha conexão estar barrada em 100mb se minha placa de rede aceita mais, meu repetidor de sinal aceita mais e meu roteador está tudo ok.

Obs: O repetidor conhecer rede 2.4g e 5g. No celular, a conexão bate os 300mb fácil. Alguém pode me ajudar? 😧

• 2 anos depois...
  • mês depois...
Postado

Oi, não sei se ainda precisa da informação, mas o problema é a porta onde vai o cabo. É um gargalo, pois é uma porta fast ethernet de 100Mbps. Um absurdo, mas é isso.

Postado

@Fernando Rodrigues , olá

1 x 10/100Mbps Ethernet Port (RJ45) = TP-LINK RE305 é limitado no máximo 100Mbps. Não vai mais que isso.

O modelo por exemplo: RE605X  é Gigabit = 1 porta Ethernet Gigabit. Para pode usar os 300Mbps.

Se for usar outro modelo, se atentar para porta Ethernet Gigabit 10/100/1000Mbps. se for Roteador/extensor de outras marcas. 

No Wifi se atentar a modelos de dual band como por exemplo: 5GHz:até 433Mbps/2.4GHz:até 300Mpbs, tem modelos com mais velocidades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!