Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Leão

Membro Júnior
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

37
  1. Imagino que o caminho seja ver os mouses com cabo trançado, vou dar uma pesquisada, ver as opiniões e tal.
  2. Legal, vou considerar. Se alguém tiver alguma outra sugestão, pode postar.
  3. Opa, obrigado pela sugestão! Algo até uns R$300 me parece razoável, mas se for realmente bom posso considerar um mais caro.
  4. Boa tarde! Alguém recomenda algum mouse com fio para uso geral em computador desktop, incluindo jogos, que tenha o fio fino ou leve, de modo que não pese, não fique puxando o mouse e não atrapalhe o movimento? Pode ter design sóbrio, não preciso de botões extras e design burlesco, com RGB etc. Pesquisei aqui no fórum, mas só achei recomendações antigas. Agradeço!
  5. Oi, não sei se ainda precisa da informação, mas o problema é a porta onde vai o cabo. É um gargalo, pois é uma porta fast ethernet de 100Mbps. Um absurdo, mas é isso.
  6. Obrigado a todos pelo trabalho e boa sorte na nova fase. Consulto o Clube do Hardware há muitos anos.
  7. Muita gente ainda não sabe o que é SSD. O notebook "fica lento" em poucos meses e a pessoa compra outro pra descobrir que logo está lento também. Eu explico o que é SSD e a pessoa vira os olhos... parece que estou falando grego. Explico de novo, cito casos de sucesso e preços e vou tocando o barco. Mas muita gente só conhece HD.
  8. Felizmente SSDs estão se popularizando. Uma galera me procura perguntando o que é "o tal do SSD" comentando que um conhecido instalou no notebook e virou um avião, querendo fazê-lo também.
  9. Excelente análise e mais uma decepção da Lenovo: tela ruim, falta de SSD, falta de conexão de rede, vídeo ruim e RAM soldada.
  10. De qualquer forma, tem gente que não sabe que ficará limitado a x8 com esse tipo de Ryzen. São discussões diferentes.
  11. "A configuração dos slots PCI Express x16 depende do processador instalado: se for um Ryzen sem vídeo integrado, eles trabalharão a x16/x4; com um Ryzen com vídeo integrado, a configuração será x8/x4, e com um processador Athlon 2xxGE, será x4/x2." E é por isso que NÃO é recomendado montar um computador com Ryzen com vídeo integrado pra depois instalar uma placa de vídeo dedicada. Pros processadores da Intel, não faz diferença.
  12. Isso de esquentar me deixou cabreiro, também. E acho estranho a nova moda de não informar o TBW.
  13. @Phoenyx Obrigado pela resposta. Importante esses mecanismos de proteção quando não há dissipação suficiente.
  14. Alguém sabe exatamente quando começou a 3ª fase citada no vídeo, com exemplos de processadores da AMD e da Intel? A tecnologia Intel® Turbo Boost é um exemplo de overclock dinâmico que o Gabriel comentou no vídeo, que exige bons VRM's da placa-mãe?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...