Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual placa de vídeo comprar para um computador com as configurações de acordo com o título do tópico, que a GPU não seja tão potente ao ponto de dar gargalo no processador em um monitor de 1080p de 60hz, além da fonte dar conta (Coolermaster 450W 80 White Plus PFC ativo) e na faixa de preço de até R$ 2.000,00.

Meu foco é um custo benefício que faça com que a placa dure bastante tempo comigo ainda, mesmo em futuros lançamentos, pra que não fique logo obsoleta. Vou querer jogar jogos como por exemplo Shadow of the Tomb Raider, Cyberpunk 2077, Diablo IV, Elder Scrolls 6 (quando saírem sabe lá quando), e assim vai. Não sou exigente ao ponto de querer rodar tudo no ultra ou alto a 60fps, mas que em futuros lançamentos dê pra pelo menos ficar com os gráficos no médio acima dos 30fps.

Alguém tem alguma sugestão? Estava pensando em uma GTX 1650 Super, ou GTX 1660 TI por exemplo. Tem alguma melhor do que essas?

Abraço!

Postado

@PlayerUzumaki vi que ela da bottleneck com esse conjunto do 3200g + 5600 XT, como mostro no print. É que meu monitor é 1080 e com frequência de 60hz, não penso em trocar nem tão cedo, quero jogar em fullhd mesmo. Mas como passou tão pouco a % (menos de 2%), ainda vale a pena? Ou era bom investir no modelo anterior dela, 5500 XT? O downgrade seria brusco?

Screenshot_1.png

Postado

mas vai dar muito gargalo no seu processador, por isso seria melhor ou uma gtx 1660 ti ou uma gtx 1660 super, mas aí vai de sua escolha, se for pegar essa placa de vídeo recomendo no mínimo uma fonte boa de 600w

Postado
20 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Arthur Schin Gargalo não é motivo para pagar o mesmo por algo inferior.

E fonte de 600W para que ? uma de 450/500 já da 

uma fonte de 450w não aguenta a rx 5600xt não, tem até um post sobre isso, mas se quiser pode tentar só que colocando seu pc em risco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!