Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então meus caros, usava um SSD SATA como Armazenamento pro SO, comprei um M.2 de 256GB da marca Kingdian, instalei ele certinho, instalei o SO, mas não notei diferença de velocidade em relação ao antigo SSD, não sei se precisa configurar alguma coisa na BIOS ou algo parecido para ele trabalhar nas velocidades que lhe competem.

PC:

• Ryzen 5 3400G
  • 16GB Ram 3000mhz com XMP ativo
  • A320 m-k/br (placa-mãe da crise rsrs)
  • HD 500GB
  • SSD sata 240GB
  • SSD nvme m.2 256GB

Postado

@Dayvison Oliveira então meu amigo, na vdd deu uma pequena diferença, se você observar bem, mas a diferença você notaria em aplicações pesadas, exemplo: Edição de Vídeos, nisso você iria notar a diferença, e tem muitos M.2 NVMe que não tem uma alta diferença de leitura, tipo mais de 2400MB/s de velocidade, infelizmente tem muitos no mercado que dizem ter uma velocidade, mas na pratica não funciona, esse marca KingDion costuma ser rápida, montei um, em uma Huananzhi X99, Xeon E5 2678 V3, 16gb Ddr4, deu diferença, por exemplo, num teste que fiz no ConvertXToDVD, os mesmo arquivos de vídeos, 3 filmes, no meu PC demorou 14M23S, no X99 com o NVMe demorou 11M57S, deu diferença, mas teria que ter sido maior, pois é um NVMe e um processador de 24 núcleos, mas fez uma ótima compra, futuramente os OS serão melhores otimizados para eles e você vai curtir o poder de fogo dele

• Curtir 1
Postado

acredito q os unicos limitantes de velocidade são as conexões sata (no caso dessa mobo é 6gbps, então sem problema) e o modo de configuração do ssd na bios pra AHCI. Mas acredito q no seu caso já venha de fábrica.

A mobo antiga q eu tinha usava IDE e tive q alterar na bios pra AHCI. De qq forma tem como da pra olhar no gerenciador de dispositivos no próprio windows

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...