Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

De antemão, já peço desculpas se tiver postado em lugar errado.

Tenho o seguinte setup:

i7 2600 + Hyper 212 Evo + GA-Z68X-UD3H-B3 + 4x4GB DDR3 1333mhz + GTX 970 SSC + PSU Zalman ZM460B-APS + SSD PNY 120GB + HD 1TB WD Blue.

O setup atende a minha necessidade, maaaas... a vontade de pegar um kit atual é grande.

Visto que uso o pc para assisitr séries durante a semana e para jogar aos finais de semana - Jogo GTA 5, FIFA/PES, CS:GO, GRID Autosport - o que é mais vantajoso pra mim?

* Vender meu kit cpu + mobo + ram (por quanto?), manter VGA, fonte e armazenamento e migrar para um kit atual? Dependendo do valor que conseguir pela venda do meu kit, disponho de uns R$ 600,00 para complementar o valor e pegar algo mais atual.

* Vender o PC todo e montar um pc do zero? Por quanto?

* Vender a GTX 970 e fazer um Up de placa de vídeo? GTX 1070? GTX 1650 Super?

Ja usei esse mesmo setup com um i5 2500k + Hyper 212 Evo + RX 570 e tenho preferência em continuar usando VGA Nvidia, mas to aberto as sugestões.

Agradeço a quem puder ajudar!

Postado

Sinceramente, a única mudança que eu faria seria na placa de vídeo. Primeiro porque upar o resto do sistema não vai mudar o desempenho, justamente por causa da placa, e segundo que você aproveita que seu PC tem uma iGPU e vende a 970 agora para dar um gás e pegar uma placa mais potente, quem sabe também com uma fonte dependendo do quanto você vá querer investir. De resto, considere gastar com periféricos como mouse, teclado e um fonte sem fio.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, depende de quanto pretende investir de verdade porque com R$600,00 não dá para fazer grandes coisas.

O diabo é que sua fonte já está no limite e no mais o setup atual é bem equilibrado, além do mais a venda de usados está difícil.

Sua configuração é bem parecida que eu tinha ano passado e na venda de um kit i7(i73770+MB GAZ68+16GBRAM) parecido não conseguí mais que R$1680,00 e deve ter piorado agora.Um kit novo que valesse a pena deve custar uns R$3000/4000 agora pelo menos, os preços estão altos demais.Acredito que a partir do que você tem agora(isso comprando fonte e gabinete+VGA) deve gastar uns R$4.000.Isso se o gabinete for bom, porque dependendo terá que trocar tb.

• Curtir 1
Postado

Agradeço a todos que responderam até entao!

4 horas atrás, Imakuni disse:

Sinceramente, a única mudança que eu faria seria na placa de vídeo. Primeiro porque upar o resto do sistema não vai mudar o desempenho, justamente por causa da placa, e segundo que você aproveita que seu PC tem uma iGPU e vende a 970 agora para dar um gás e pegar uma placa mais potente, quem sabe também com uma fonte dependendo do quanto você vá querer investir. De resto, considere gastar com periféricos como mouse, teclado e um fonte sem fio.

Não consigo me adaptar a fones de ouvido, então por enquanto é algo que eu não vou investir.

Teclado e mouse é um upgrade a se considerar mais adiante.

No momento, meu foco é gastar o mínimo possível, se realmente valer a pena, visto que ainda consigo jogar os jogos que gosto tranquilamente.

Penso em mudar para DDR4, mas pro meu uso meu kit ainda me atende bem, então valeria a pena pegar uma GTX 1060 6gb por exemplo? 

4 horas atrás, PedraX disse:

Bom dia, depende de quanto pretende investir de verdade porque com R$600,00 não dá para fazer grandes coisas.

O diabo é que sua fonte já está no limite e no mais o setup atual é bem equilibrado, além do mais a venda de usados está difícil.

Sua configuração é bem parecida que eu tinha ano passado e na venda de um kit i7(i73770+MB GAZ68+16GBRAM) parecido não conseguí mais que R$1680,00 e deve ter piorado agora.Um kit novo que valesse a pena deve custar uns R$3000/4000 agora pelo menos, os preços estão altos demais.Acredito que a partir do que você tem agora(isso comprando fonte e gabinete+VGA) deve gastar uns R$4.000.Isso se o gabinete for bom, porque dependendo terá que trocar tb.

O orçamento de R$ 600,00 é realmente baixo, mas no caso, eu venderia mobo + cpu + memorias por uns R$ 1.000,00 (vale isso?) e investir mais R$ 600,00 e pegar um kit Intel / Ryzen de entrada e continuaria com o restante do PC. É uma opção viável ou nessa condição é melhor manter meu setup atual?

Sobre a fonte, essa já vem comigo a bastante tempo, como todo o setup praticamente, fiz upgrade de CPU e VGA duas vezes, apenas. Acredito que ainda dê para utilizar a fonte por algum tempo apesar da idade, mas pelo tempo de uso não descarto a substiuição num futuro próximo.

Meu gabinete é um Aigo Darkflash Leo que ganhei recentemente, antes utilizava casemod usando como base um Satellite antigão.

Novamente, agradeço a todos que puderam responder e a quem mais puder ajudar.

At.te

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Beto Castro disse:

mas pro meu uso meu kit ainda me atende bem, então valeria a pena pegar uma GTX 1060 6gb por exemplo? 

A 1060 6gb é 6 por meia dúzia com a 970. É marginalmente melhor, mas pouca coisa, não vale a pena o esforço. Pense numa placa no mínimo do nível da 1660 para valer a troca.

4 minutos atrás, Beto Castro disse:

O orçamento de R$ 600,00 é realmente baixo, mas no caso, eu venderia mobo + cpu + memorias por uns R$ 1.000,00 (vale isso?) e investir mais R$ 600,00 e pegar um kit Intel / Ryzen de entrada e continuaria com o restante do PC. É uma opção viável ou nessa condição é melhor manter meu setup atual?

Mantenha o atual. O mínimo para fazer sentido é um 1600af / 2600 (~800) com placa-mãe B450 (~650) e 16gb DDR4 (~520), e isso que não vai ser tão diferente, o bom seria começar a partir de um 3600 (1200~1300).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Beto Castro disse:

É uma opção viável ou nessa condição é melhor manter meu setup atual?

O Imakuni já falou.Para valer a pena eu partiria de um R5 1600AF, MB450(para poder fazer upgrades), fonte de uns 550W,16GBRAMDDR4, e uma RTX2060. o gabinete é razoável.

Seu setup está bem equilibrado, espere melhorar o mercado, deve baixar o preço,  porque do jeito que está hoje é uma loucura.

• Curtir 1
Postado

Bom dia!

Agradeço a todos que tiraram um pouco do seu tempo para ajudar na minha dúvida.

Por enquanto meu pc atende então vou seguir as recomendações dos colegas e manter o setup e, futuramente montar um setup novo.

Obrigado mais uma vez!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!