Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com fonte embaixo sem fan ou fonte em cima com fans


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um PC de entrada(i3 9100f + GTX 1650), e, já que o orçamento está um pouco apertado, fiquei em dúvida entre 2 gabinetes que estão menos caros. O problema é que estou preocupado se eles podem fornecer uma refrigeração decente para o sistema ou não.

 

Opções:

1 - Gabinete Gamer Mancer Pyro:

Pretendo pegar este sem adicionar fans a princípio, fonte dele é embaixo. Poderia deixar ele aberto, caso necessário.

 

2 - Gabinete Gamer Pichau Gryphon:

Esse eu pegaria com duas fans, mas posição da fonte nele é em cima.

 

Qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Just a shadow Por este preço, é difícil...

 

Vá no Mancer Pyro, e quando der, pegue umas 3 fans ....(melhor seria 4)

 

Estas estão com um preço ok e tem bom CFM

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13872/cooler-para-gabinete-deepcool-rf120-b-led-blue-120mm-dp-fled-rf120-bl

 

Qual sua configuração, aliás?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, sharzak disse:

Qual sua configuração, aliás?

Ainda estou juntando as peças, mas as especs são essas(bem de entrada mesmo);

processador i3 9100f,

GPU GTX 1650(vi que essa esquenta menos),

mobo Gigabyte H110m S2P 2.0,

memória RAM 1x 8gb(pretendo pegar mais depois),

fonte Redragon RGPS 500,

SSD 256gb.

 

Até agora, peguei só a mobo, o processador e a memória RAM, então, ainda há espaço para mudanças no resto...

 

Edit: ouvi dizer que em gabinetes com a fonte embaixo, o calor dela tende a subir para outros componentes. Mesmo que haja um exaustor, ele normalmente é posicionado mais em cima, o que significaria que esse ar quente passaria necessariamente pela GPU antes de ser expulso da case. Isso não é mais perigoso do que ter a fonte na parte de cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Just a shadow disse:

ouvi dizer que em gabinetes com a fonte embaixo, o calor dela tende a subir para outros componentes. Mesmo que haja um exaustor, ele normalmente é posicionado mais em cima, o que significaria que esse ar quente passaria necessariamente pela GPU antes de ser expulso da case. Isso não é mais perigoso do que ter a fonte na parte de cima?

Olá, fonte sempre gera calor, mas o ideal é que ela não participe do sistema de refrigeração do setup. Capte o ar de fora do gabinete e expulse seu ar quente sem que ele passe pelo gabinete. Para mim, fonte embaixo tem um projeto melhor.

 

14 horas atrás, Just a shadow disse:

SSD 256gb.

Se você for jogar, ter sistema operacional, etc . ... Precisará de mais espaço. 

 

14 horas atrás, Just a shadow disse:

GPU GTX 1650

Compre uma com duas fans. Veja reviews e consulte o pessoal por aqui no fórum.

 

14 horas atrás, Just a shadow disse:

Redragon RGPS 500

Eu prefiro as VS ou CV da Corsair, que tem preços parecidos. 

 

Se você não comprou o gabinete ainda, vale pensar em um com a frente totalmente vazada, o que facilita a circulação de ar. Comprar fans para o gabinete, qualquer que ele seja, é fundamental

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!