Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Chegou minha RX 6800 da Asus hoje, porém to tendo menos FPS em jogos do que tinha com a GTX 1070, um exemplo no Warzone, que nao passa dos 130 em qualquer lugar, ja olhei e revisei todas as configurações. Enfim, sou leigo nisso, mas numa pesquisada rapida vi que pode ser culpa de eu estar usando uma fonte abaixo do recomendado (uma 550w em vez de uma 650w), isso procede? 

Antes de colocar a placa nova, instalei o DDU e Executei a funcao limpar e desligar (Nvidia drivers) e apos isso instalei a placa de video no pc, porém o desempenho ta igual ou menor que minha antiga gtx 1070 em qualquer jogo, por isso penso que nao possa ser questoes de drivers

Minha fonte é uma Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO 80 Plus Bronze

Postado
7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@iWesleyy Qual o resto da configuração ? Não adianta de nada fazer o Post se não diz a config completa do PC, não é só GPU que da FPS.

i7 7700k

2x 8GB Hyperx Fury DDR 2400Mhz

Postado

@PlayerUzumaki Entao, eu to monitorando  com o proprio software da AMD que vem com a placa, o uso da GPU fica variando entre 85 - 99% rapidamente, a todo momento, e o da CPU chega ate pouco mais que 70% em alguns casos. Analisando isso, no problema de ser meu processador (pensei que duraria muito mais anos em alto nivel) qual processador casara com minha RX 6800 pra usar o maximo de desempenho (fps alto) em 1080p 144hz entao? Tem a possilidade de ser algum com o mesmo soquete da placa-mãe que ja tenho ou terei que trocar o processador + placa-mãe?

Postado

@iWesleyy

1 minuto atrás, iWesleyy disse:

Tem a possilidade de ser algum com o mesmo soquete da placa-mãe que ja tenho ou terei que trocar o processador + placa-mãe?

Não da para reaproveitar a placa-mãe, o 7700K é o melhor processador do LGA 1151 (linha 100 e 200).

A 6800 é uma 3070 então o ideal seria um Ryzen 5 5600X com uma placa B450 ou B550 com dissipador (algumas B450 não suportam o Ryzen 5000 então tem que ver).

Mas isso vai depender do orçamento além de que memorias lentas seguram um pouco o desempenho da AMD.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Hmm.. Estou entendendo. Entao o melhor a se fazer e vender meu processador, minha placa-mãe e memorias, e focar no Ryzen 5 5600x  com memorias de no minimo 3000mhz? Tem processador mais barato que va tankar? Queria gastar no maximo 2500 com isso tudo.... O que recomenda? Talvez um i5 da 10 geração também?

Postado

@iWesleyy https://www.terabyteshop.com.br/produto/13676/processador-intel-core-i5-10400f-290ghz-430ghz-turbo-10-geração-6-cores-12-threads-lga-1200-bx8070110400f

com https://www.kabum.com.br/produto/115062/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b460m-plus-intel-lga1200-matx-

Ainda vai segurar um pouco seu desempenho mas da para jogar com mais FPS e não terá que trocar memoria pois intel não ganha tanto com memorias rápidas e o limite de um i5 é 2666mhz (super anti consumidor na minha opinião). 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!