Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu setup é:

Ryzen 3 2200g

placa-mãe A320M-K

Fonte normal de 450W

Memorias 2x8gb DDR4 2666mhz

SSD 480gb

O cooler é o que vem com o ryzen 3 2200g e é um  Cooler Wraith Stealth

Pretendo mudar principalmente a fonte para uma de 500w 80plus e colocar uma placa de video rx 5500 xt  nesse momento de agora e daqui a alguns meses colocar um Ryzen 5 3600 e no minimo uma placa-mãe B450M ou B550.

OBs:Um caramarada de ofereceu a seguinte troca: minha A320m-K + 100 reais por uma B450M gaming(1 ano de uso e nota fiscal de garantia de 3 anos da AMD o que me daria 2 anos de uso dessa garantia ja que a placa foi usada por 1 ano).E eu ja vi o processador ryzen 5 3600 sendo vendido em kit com uma placa-mãe B450M(se nao me engano foi na pichau ou terabyte).

Eu gostaria de saber se a junção do Ryzen 3 2200g  com a placa A320M-K e com uma RX 5500 xt pra rodar jogos em full hd numa resolucao de 1920x1080 é forçar demais e se da pra pelo menos manter  essa configuração por pelo menos 1 ano ate eu conseguir comprar o ryzen 5 3600.

PS: eu usaria a placa de video exclusivamente pra jogos pesados e o ryzen 3 2200g pra estudos de faculdade(videos aulas e tarefas).

PS: o unico jogo competitivo que jogo é o league of legends,e o resto sao todos singleplayer como the witcher 3,red dead etc...

eu faço faculdade publica e certos  trabalhos de free lance( é com esse dinheiro que pago o PC,pois como moro com minha mae que é aposentada e consegue pagar toda as contas de casa sem precisar da minha ajuda financeira eu posso usar todo o dinheiro que ganho para compra do PC) 

So tenho basicamente o final de semana pra conseguir jogar por varias horas seguidas. durante a semana posso ate jogar um pouco mas nada exagerado como nos fins de semana.

• Membro VIP
Postado

@Joao Cardozo Se não vai trocar de CPU agora, pode manter esta A320 aí. Placa de vídeo é indiferente, poderia ser uma 3080 aí, o que manda é a fonte de alimentação.
Agora, este CPU vai dar umas encavaladas sim na placa de vídeo dependendo dos games, só a troca resolveria.

Postado

@Phoenyx eu vi uns videos no youtube e sim a cpu chegava em 90% varias vezes. mas a taxa de quadro de fps era boa entre 60 e 100 em varios jogos como metro exodus,GTA 5,star wars(ultimo),vi uma queda brusca perto dos 30fps no shadow of the tomb raider . se eu fixase a taxa em 60fps  poderia melhorar o desempenho e jogar com melhor peformace.

agora eu pretendo sim colocar o ryzen 5 3600.

O problema vem na placa-mãe,se eu conseguir uma B450M eu poderia usa-la junto com o Ryzen 5 3600 ou precisaria de uma placa-mãe mais potente?

aqui segue o video do ryzen 2200g com uma rx 5500 xt(detalhe que esse placa é de 4gb e eu pretendo comprar uma de 8gb)

Postado

Tenho uma a320s2h e uso 24gb de ram com ryzen 5 3400g, eu jogo muitos jogos em FHD, de boa, me divirto muito.

Tenho a mesma ideia que você comprar a RX 5500 XT, para dar o up, e depois comprar o 3600, Já fiz pesquisas li artigos, entre outras e não precisa trocar sua placa-mãe o 3600 em stock roda de boa sim.

Tem outros vídeos gringos de testes que também aprovaram o 3600 na a320. 

Boa sorte mano, nas compras os preços. 

eu vou esperar até março.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!