Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um PC montado na terabyte que tem um Core i5 3470 / 10Gb Ram / 500gb HD / GT 210 /  fonte 300w.

Peguei com foco no processador e na memória, e a placa mais fajuta mesmo só pra dizer que tem. Essa placa rodaria no minímo alguns jogos bem leves, porém em qualquer jogo o desempenho fica muito limitado, para vocês terem uma ideia, botei até roblox pra rodar. e fica bem limitado o desempenho, a memória não passa de 530mb, GPU e CPU ficam na casa dos 50ms, o ping nunca está baixo, apesar da net boa.

Inicialmente pensei que seria um problema de driver da placa de vídeo, atualizei pelo site da Nvidia para a versão mais recente, porém estava ocorrendo alguns erros de .ddl em quase todos os jogos, e quando eu tentava abrir Valorant por exemplo, o jogo crashava e aparecia uma mensagem de que o driver de vídeo não estava atualizado, e que a versão mais atualizada era a versão X, busquei esse driver e tentei instalar manualmente, mas não consegui instalar esse driver, diz que é incompatível.

Suspeito que tenha a ver com a placa, pois esses PCs montados as vezes não tem a construção mais eficiente possível, mesmo assim, há algo que eu possa fazer?

Anexei o relatório do CPUZ se alguém quiser ver mais sobre as especificações 

DESKTOP-L1PLSK4.txt

Postado
9 minutos atrás, Matheus Fhelipe disse:

Suspeito que tenha a ver com a placa, pois esses PCs montados as vezes não tem a construção mais eficiente possível, mesmo assim, há algo que eu possa fazer?

É, veja bem... você pegou um PC com uma placa tão fuleira que nem DX11 suporta; eu aposto que é por isso que o jogo não abre. E não adianta procurar driver, isso é problema de hardware obsoleto mesmo.

Na real que você nem deveria ter comprado essa máquina, mas enfim. Agora já era.

Postado

@Imakuni Apesar de realmente ser uma placa bem antiga e nem suportar DirectX, ela não deixa de funcionar por conta disso, tanto que existe vídeos de pessoas usando a placa e tendo um desempenho minimamente aceitável para jogos leves

E como eu disse, o problema não se restringe a GPU, memória e processamento também estão limitados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...