Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei todas as peças separadamente e montei tudo hoje. Liguei todos os componentes, ao ligar ele gira as ventoinhas do gabinete e a da cpu mas não exibe vídeo, o que eu posso fazer ?

--Componentes--

CPU: https://www.kabum.com.br/produto/102248/processador-amd-ryzen-3-3200g-cache-4mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd3200c5fhbox

PM:https://www.kabum.com.br/produto/94709/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-s2h-amd-am4-matx-ddr4

Ram: 2x 4gb 2600

Fonte: https://www.amazon.com.br/Fonte-600W-Onepower-Eficiência-MP600W3-I/dp/B07667D92G/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=fonte&qid=1608833056&sr=8-4

Postado

Cara, faça assim, coloque o cabo de vídeo na saída de vídeo da sua placa-mãe e tente novamente ligar o computador, se ele der vídeo, entre na sua BIOS da placa-mãe e procure pela opção de colocar a PCI Express como fonte de vídeo primária, (isso se você estiver usando uma placa de vídeo), pois isso ocorre quando você compra um processador com vídeo e liga uma placa de vídeo (não é o normal mas ocorre)

Postado
8 minutos atrás, Guikof disse:

Cara, faça assim, coloque o cabo de vídeo na saída de vídeo da sua placa-mãe e tente novamente ligar o computador, se ele der vídeo, entre na sua BIOS da placa-mãe e procure pela opção de colocar a PCI Express como fonte de vídeo primária, (isso se você estiver usando uma placa de vídeo), pois isso ocorre quando você compra um processador com vídeo e liga uma placa de vídeo (não é o normal mas ocorre)

Mas se ele não da vídeo como eu posso entrar na BIOS da placa-mãe ?

(Tinha uma VGA mas eu já retirei)

Postado

Vamos lá, se com a VGA não foi e nem com o vídeo da placa-mãe, pode ser algum problema com alguma peça, em específico, a placa-mãe ou CPU, leva em um técnico e pede pra ele dar uma testada nas peças e torça para estar na garantia

Postado

@christophermms primeiro de um reset geral na bios da placa-mãe. retire a bateria por um minuto, deposi recoloque-e na placa-mãe. 

depois experimente uma das tres saidas de video disponiveis da placa-mãe.

tem que dar certo.

Postado
agora, Guikof disse:

Vamos lá, se com a VGA não foi e nem com o vídeo da placa-mãe, pode ser algum problema com alguma peça, em específico, a placa-mãe ou CPU, leva em um técnico e pede pra ele dar uma testada nas peças e torça para estar na garantia

Tem  mais algum teste que eu posso fazer ou tentar ? Eu limpei a memoria ram e testei as duas separadas, o cooler e hd sempre ligam mas mesmo no vga/hdmi 

O tecnico não é um opp no momento

Postado
1 minuto atrás, Andros Santos disse:

A Placa-mãe deve está atualizada para o uso Ryzen-3-3200g.

Tente testar só com um pente de memória. 

Essa fonte mencionada é genérica aconselho testar com outra de boa eficiência.

Cara no site da fabricante consta que ela já vem pro tá para o uso do Ryzens de 3 geração e possui retrocompatibilidade com os de outras gerações, pode ser esse o erro quanto também não pode ser, mas para isso ele iria precisar de algum ryzen de outra geração

2 minutos atrás, Andros Santos disse:

Cara no site da fabricante consta que ela já vem pro tá para o uso do Ryzens de 3 geração e possui retrocompatibilidade com os de outras gerações, pode ser esse o erro quanto também não pode ser, mas para isso ele iria precisar de algum ryzen de outra geração

Postado
2 minutos atrás, Andros Santos disse:

O ryzen 3 é um pouco antigo não ? achei que essa placa vinha atualizada

Postado
1 minuto atrás, christophermms disse:

O ryzen 3 é um pouco antigo não ? achei que essa placa vinha atualizada

Sim ele é um pouco antigo e a placa-mãe ela é anunciada sendo pronta para o uso de Ryzen de 3 geração, por isso digo que possa ser alguma falha no Hardware

Postado
1 minuto atrás, Andros Santos disse:

A320 é para Ryzen serie 1000 sempre foi recomendado atualizar a Bios para o uso dos Ryzen 2000/3000, Mas se sua Placa-mãe já vem atualizada tudo bem. 

Bem isso é verdade, tanto que qualquer pessoa que compra um Ryzen 2 ou 3 gen, pega uma B450, para evitar dor de cabeça com BIOS 

1 minuto atrás, christophermms disse:

@Andros Santos @Guikof

Me ajuda, é pra atualizar ou não ? 

Então cara se você conseguir atualizar a BIOS será a melhor escolha, pois geralmente esse é o erro com muitos PC quando são montados do 0, mas para isso você precisa acessar ela, e como o PC não dá vídeo pode ser uma dor de cabeça para você

Postado
11 minutos atrás, Guikof disse:

Bem isso é verdade, tanto que qualquer pessoa que compra um Ryzen 2 ou 3 gen, pega uma B450, para evitar dor de cabeça com BIOS 

Então cara se você conseguir atualizar a BIOS será a melhor escolha, pois geralmente esse é o erro com muitos PC quando são montados do 0, mas para isso você precisa acessar ela, e como o PC não dá vídeo pode ser uma dor de cabeça para você

Como eu posso atualizar ela sem video ? Tem alguma forma ?

28 minutos atrás, Van Jacques disse:

@christophermms primeiro de um reset geral na bios da placa-mãe. retire a bateria por um minuto, deposi recoloque-e na placa-mãe. 

depois experimente uma das tres saidas de video disponiveis da placa-mãe.

tem que dar certo.

Resetei ela, continua da mesma forma

@Guikof @Andros Santos @Van Jacques

Testei algumas coisas, os periféricos USB não estão ligando, mas o ventilador e o led do gabinete estão como também o cooler do processador. Poderia ser o processador desatualizado que causa isso ?

Postado

@christophermms processador nunca se desatualiza. vai ser o que eh, para vida toda.

quanto a bios da placa-mãe, esta pode ser atualizada de acordo com a disponibilidade do fabricante.

todos os componentes parecem estar em ordem, menos a fonte. essa sim, eh bem desatualizada e nao recomendada.

se as informações dos componentes estiverem corretos, as frequencias da memoria ram adquirida, nao batem, e ou nao sao compativeis, de acordo com o site do fabricante da placa-mãe. verifique a frequencia correta das memorias. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...