Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei o pc do 0 e ele não da vídeo


Posts recomendados

Comprei todas as peças separadamente e montei tudo hoje. Liguei todos os componentes, ao ligar ele gira as ventoinhas do gabinete e a da cpu mas não exibe vídeo, o que eu posso fazer ?

 

--Componentes--

CPU: https://www.kabum.com.br/produto/102248/processador-amd-ryzen-3-3200g-cache-4mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd3200c5fhbox

PM:https://www.kabum.com.br/produto/94709/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-s2h-amd-am4-matx-ddr4

Ram: 2x 4gb 2600

Fonte: https://www.amazon.com.br/Fonte-600W-Onepower-Eficiência-MP600W3-I/dp/B07667D92G/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=fonte&qid=1608833056&sr=8-4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faça assim, coloque o cabo de vídeo na saída de vídeo da sua placa-mãe e tente novamente ligar o computador, se ele der vídeo, entre na sua BIOS da placa-mãe e procure pela opção de colocar a PCI Express como fonte de vídeo primária, (isso se você estiver usando uma placa de vídeo), pois isso ocorre quando você compra um processador com vídeo e liga uma placa de vídeo (não é o normal mas ocorre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guikof disse:

Cara, faça assim, coloque o cabo de vídeo na saída de vídeo da sua placa-mãe e tente novamente ligar o computador, se ele der vídeo, entre na sua BIOS da placa-mãe e procure pela opção de colocar a PCI Express como fonte de vídeo primária, (isso se você estiver usando uma placa de vídeo), pois isso ocorre quando você compra um processador com vídeo e liga uma placa de vídeo (não é o normal mas ocorre)

Mas se ele não da vídeo como eu posso entrar na BIOS da placa-mãe ?

 

(Tinha uma VGA mas eu já retirei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Guikof disse:

Vamos lá, se com a VGA não foi e nem com o vídeo da placa-mãe, pode ser algum problema com alguma peça, em específico, a placa-mãe ou CPU, leva em um técnico e pede pra ele dar uma testada nas peças e torça para estar na garantia

 

Tem  mais algum teste que eu posso fazer ou tentar ? Eu limpei a memoria ram e testei as duas separadas, o cooler e hd sempre ligam mas mesmo no vga/hdmi 

 

O tecnico não é um opp no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andros Santos disse:

A Placa-mãe deve está atualizada para o uso Ryzen-3-3200g.

Tente testar só com um pente de memória. 

Essa fonte mencionada é genérica aconselho testar com outra de boa eficiência.

Cara no site da fabricante consta que ela já vem pro tá para o uso do Ryzens de 3 geração e possui retrocompatibilidade com os de outras gerações, pode ser esse o erro quanto também não pode ser, mas para isso ele iria precisar de algum ryzen de outra geração

2 minutos atrás, Andros Santos disse:

A Placa-mãe deve está atualizada para o uso Ryzen-3-3200g.

Tente testar só com um pente de memória. 

Essa fonte mencionada é genérica aconselho testar com outra de boa eficiência.

Cara no site da fabricante consta que ela já vem pro tá para o uso do Ryzens de 3 geração e possui retrocompatibilidade com os de outras gerações, pode ser esse o erro quanto também não pode ser, mas para isso ele iria precisar de algum ryzen de outra geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andros Santos disse:

A Placa-mãe deve está atualizada para o uso Ryzen-3-3200g.

Tente testar só com um pente de memória. 

Essa fonte mencionada é genérica aconselho testar com outra de boa eficiência.

O ryzen 3 é um pouco antigo não ? achei que essa placa vinha atualizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andros Santos disse:

A320 é para Ryzen serie 1000 sempre foi recomendado atualizar a Bios para o uso dos Ryzen 2000/3000, Mas se sua Placa-mãe já vem atualizada tudo bem. 

 

 

 

 

Bem isso é verdade, tanto que qualquer pessoa que compra um Ryzen 2 ou 3 gen, pega uma B450, para evitar dor de cabeça com BIOS 

1 minuto atrás, christophermms disse:

@Andros Santos @Guikof

 

Me ajuda, é pra atualizar ou não ? 

Então cara se você conseguir atualizar a BIOS será a melhor escolha, pois geralmente esse é o erro com muitos PC quando são montados do 0, mas para isso você precisa acessar ela, e como o PC não dá vídeo pode ser uma dor de cabeça para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guikof disse:

Bem isso é verdade, tanto que qualquer pessoa que compra um Ryzen 2 ou 3 gen, pega uma B450, para evitar dor de cabeça com BIOS 

Então cara se você conseguir atualizar a BIOS será a melhor escolha, pois geralmente esse é o erro com muitos PC quando são montados do 0, mas para isso você precisa acessar ela, e como o PC não dá vídeo pode ser uma dor de cabeça para você

Como eu posso atualizar ela sem video ? Tem alguma forma ?

 

28 minutos atrás, Van Jacques disse:

@christophermms primeiro de um reset geral na bios da placa-mãe. retire a bateria por um minuto, deposi recoloque-e na placa-mãe. 

depois experimente uma das tres saidas de video disponiveis da placa-mãe.

tem que dar certo.

Resetei ela, continua da mesma forma

@Guikof @Andros Santos @Van Jacques

 

Testei algumas coisas, os periféricos USB não estão ligando, mas o ventilador e o led do gabinete estão como também o cooler do processador. Poderia ser o processador desatualizado que causa isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christophermms processador nunca se desatualiza. vai ser o que eh, para vida toda.

quanto a bios da placa-mãe, esta pode ser atualizada de acordo com a disponibilidade do fabricante.

todos os componentes parecem estar em ordem, menos a fonte. essa sim, eh bem desatualizada e nao recomendada.

se as informações dos componentes estiverem corretos, as frequencias da memoria ram adquirida, nao batem, e ou nao sao compativeis, de acordo com o site do fabricante da placa-mãe. verifique a frequencia correta das memorias. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!