Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Conselho? Se não sabe abrir a placa de vídeo, não faça. Apenas limpe bem o dissipador e fans, caso contrário poderá danificar algum componente.
A não ser que você tenha rodado com esta placa anos e anos, 24hs todos os dias jogando, não há porque desmontá-la pra trocar a pasta.

Postado

Eu tinha trocado os fans porque teve um q tava com problema. Eu tinha vendido essa placa a um carinha q depois de um tempo começou a dar problema no vídeo. Ela tava batendo 80 graus e eu n sei se era a fonte dele q era uma q nunca ouvi falar q talvez n tivesse alimentando bem a placa de vídeo porque ele tava usando ela com uma fonte chamada cowboy knup de 600w 

Essa >fonte<

e também ele tava usando ela com um adaptador molex porque essa fonte n tem 2 conectores PCI de 6 pinos que era o necessário pra alimentar essa placa de vídeo, só tem 1. Outra coisa também era q ele tava usando um monitor com adaptador de hdmi pra VGA. Aí tá a foto do case dele:

19786D2B-862A-49B0-AB9E-0A5E906BE8F8.png

Queria poder enviar o vídeo do acontecido mas n consigo enviar por aqui, tem limite de tamanho do arquivo. Então eu n sei se o problema era placa de vídeo q tava perdendo o vídeo quando o jogo iniciava, se era o monitor dele q era bem gasto, se era a fonte q n tava alimentando a placa bem, se era a temperatura q tava batendo 80 graus ou também poderia ser o case dele com uma má circulação de ar, fora q os componentes eram muito simples e n tinham nenhum dissipador em canto nenhum da placa-mãe ou das RAMs. O PC tava desproporcional para essa placa de vídeo. Mas se foi ela o problema então deu ruim pra mim.

• Membro VIP
Postado

@Daniel Cavalcanti de Paula Se tava ok, você vendeu, já era.  
Fonte, adaptador, é indiferente. Obviamente ele deveria ter uma fonte decente pra conectar esta placa de vídeo, do contrário é problema exclusivamente dele.

Eu nem teria recebido de volta. Vendeu pelo ML?

Quanto a temperatura, deve ser relacionada ao gabinete, antigo e todo lacrado. Pelo que percebi a fonte é em cima ainda, se nem fonte que presta ele tem deve estar usando gabinete de 2005 da positivo.

Postado

Vendi pela OLX. Acho q eu fui muito bonzinho por ter recebido essa placa de volta, porque eu tinha testado ela antes e tava tudo ok, só q o cara usou ela numa configuração totalmente desbalanceada. Vou colocar pra vender ela de nv, tem muita gente querendo ela, o problema me pareceu ser mais da configuração dele, só tô com medo do problema ser a placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...