Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar pasta térmica, placa de vídeo


Posts recomendados

  • Membro VIP

Conselho? Se não sabe abrir a placa de vídeo, não faça. Apenas limpe bem o dissipador e fans, caso contrário poderá danificar algum componente.
A não ser que você tenha rodado com esta placa anos e anos, 24hs todos os dias jogando, não há porque desmontá-la pra trocar a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha trocado os fans porque teve um q tava com problema. Eu tinha vendido essa placa a um carinha q depois de um tempo começou a dar problema no vídeo. Ela tava batendo 80 graus e eu n sei se era a fonte dele q era uma q nunca ouvi falar q talvez n tivesse alimentando bem a placa de vídeo porque ele tava usando ela com uma fonte chamada cowboy knup de 600w 

Essa >fonte<

e também ele tava usando ela com um adaptador molex porque essa fonte n tem 2 conectores PCI de 6 pinos que era o necessário pra alimentar essa placa de vídeo, só tem 1. Outra coisa também era q ele tava usando um monitor com adaptador de hdmi pra VGA. Aí tá a foto do case dele:

19786D2B-862A-49B0-AB9E-0A5E906BE8F8.png

Queria poder enviar o vídeo do acontecido mas n consigo enviar por aqui, tem limite de tamanho do arquivo. Então eu n sei se o problema era placa de vídeo q tava perdendo o vídeo quando o jogo iniciava, se era o monitor dele q era bem gasto, se era a fonte q n tava alimentando a placa bem, se era a temperatura q tava batendo 80 graus ou também poderia ser o case dele com uma má circulação de ar, fora q os componentes eram muito simples e n tinham nenhum dissipador em canto nenhum da placa-mãe ou das RAMs. O PC tava desproporcional para essa placa de vídeo. Mas se foi ela o problema então deu ruim pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Cavalcanti de Paula Se tava ok, você vendeu, já era.  
Fonte, adaptador, é indiferente. Obviamente ele deveria ter uma fonte decente pra conectar esta placa de vídeo, do contrário é problema exclusivamente dele.

 

Eu nem teria recebido de volta. Vendeu pelo ML?

 

Quanto a temperatura, deve ser relacionada ao gabinete, antigo e todo lacrado. Pelo que percebi a fonte é em cima ainda, se nem fonte que presta ele tem deve estar usando gabinete de 2005 da positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi pela OLX. Acho q eu fui muito bonzinho por ter recebido essa placa de volta, porque eu tinha testado ela antes e tava tudo ok, só q o cara usou ela numa configuração totalmente desbalanceada. Vou colocar pra vender ela de nv, tem muita gente querendo ela, o problema me pareceu ser mais da configuração dele, só tô com medo do problema ser a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!