Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

b450m tuf pro s //// vale a pena ??


zCreasy
Ir à solução Resolvido por zCreasy,

Posts recomendados

Gente, desculpe a demora 
Primeiramente se acalmem kkkk

 

Conforme o amigo disse, uma A520 ou qualquer outra não iria '' possivelmente '' funcionar com meu 2600 e sim conforme disse, sobre a melhor placa-mãe mas sem gastar tanto assim.

 

Eu li andando um um post da adrenaline, no caso a B550m Tuf plus que não '' oficialmente '' ele funciona com os ryzen 1000/2000 e custando a penas 1050 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo RP

agora, Eduardo RP disse:

Eu apontei uma opção e você ja foi indelicado comigo 2 vezes, hj!

Onde fui indelicado ? Apenas apontei fatos concretos enquanto você continuou apertando na tecla de "é só minha opinião", eu entendo que é sua opinião mas reconheça quando está errado, humanos erram e evoluem com os erros.

@M.S.S

agora, M.S.S disse:

É bem complicado, se fosse colocar realmente uma b550 ou a520 eu precisaria vender o processador.

Já exclui A520 e A320 da situação são placas ruins.

Pegue essa B450 mesmo suporta um Ryzen 9 5950X o que você iria querer a mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando falei em 520 estava pensando em 320, desculpe a gafe! realmente a 520 não suporta oficialmente o 2600!

Mas se você tem como comprar o 570, não olhe pra nenhuma 450! A compatibilidade da 550 com o 2600, sendo extra oficial, pode acabar em uma atualização de bios, e deixar de funcionar. É um risco alto pra correr aqui. 

Lembrando mais uma vez que esta é minha opinião pessoal! 

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Onde fui indelicado ?

não estou aqui para discutir com você! Abstenha-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki @Eduardo RP X570 no momento extrapola meu orçamento. Sinceramente eu ia por uma B450 Steel legend ou Tuf Plus gaming.

Como eu vi que essa suporta muito bem processadores bem mais parrudos, preferi aumentar o orçamento para ela e por uma boa placa.

 

Eu andei olhando a lista de placas mãe e entre a B550 Plus e essa PRO S, são basicamente a mesma placa, mudando só o chipset e uma coisa ou outra.

Então achei bem interessante em pegar.

Sendo que é só 200/250 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@M.S.S De novo vou dizer placas da linha 500 (tirando as X570) não suportam oficialmente os Ryzen 2000 e 1000.

E a B450 do inicio é melhor que a Steel Legends.

Sim sim, desisti dela pois conforme o outro amigo disse. '' não oficial '' pode acabar em uma atualização para outra

 

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Eduardo RP X570 é cara de mais e oferece o mesmo que a B450 que ele citou no inicio.

O máximo que ela oferece a mais é poder usar 5950X em overclock eentradas USB a mais.

Eu nao iria colocar um 5950x e segundo a lista lá, ela suporta até um 5800x.
Se eu fosse colocar uma 5700x, basicamente não iria mudar tanta coisa

Só não sei para que serve o pino extra '' +4 '' para que serve que as x570 exigem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Overclock, pois os processadores consomem mais e o usuário de uma X570 seria um Ryzen 9 que já em stock usa 105W.

Huuum, entendi mas cara... Sinceramente, esses processadores já são bem fortes.
Não vejo necessidade de fazer over em algo assim.

 

Por mim, tendo basicamente o mesmo desempenho e ter o desempenho ótimo que ele já oferece e se fizesse um OC de leve já estava top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@M.S.S Existe louco para tudo né...

Fazer overclcok em um 5950X que nenhuma placa de vídeo atual consegue acompanhar.

Sim, basicamente um entusiasta.

Mas enfim, acho que irei ir nessa placa mesmo PRO S.
Segundo a lista a b550 plus é exatamente a mesma placa, mudando uma ou outra e como ela aceita tranquilamente processadores bem mais a cima.

Achei uma excelente placa para o seu preço.

Enfim, vou finalizar por aqui


Obrigado a vocês dois por tirarem minhas dúvidas e ajudar nessa questão

Agradeço ; )


Desejo tudo de bom a vocês e um excelente natal e ano novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aqui uma 320 que leva seu 2600 numa boa uns 2 anos, Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 | KaBuM! e você futuramente pode trocar tudo, como terá que fazer com a 450 e o 2600. Daqui a 2 anos muda tudo de novo, vem ai ddr5, fonte com novo padrão, gabinete com novo padrão, dentre outras coisas. E mesmo que você compre a 450 hj, quando chegar esta hora, se você puder vai querer mudar tudo!

É uma opção!

Mas a Placa-Mãe Asus TUF B450M-Pro S, AMD AM4, mATX, DDR4 | KaBuM! é uma boa placa sim! Só acho que para a linha 5000 seria uma configuração um tanto inadequada por misturar produtos de gerações diferentes, o que certamente trará algumas restrições. B450 não escala as memórias tão bem, por ex. Não tem pcie-4.0, nativo nos 5000, dependendo do modelo de 5000 o vrm pode não ser suficiente ou durável. Por isto sugiro alguma coisa mais barata. porque daqui a 2 anos você poderá ter soluções melhores. Mesmo em fevereiro ja terá! 

Lembrando também que as 550 tem pci-e4.0 só em um slot M-2 e pci-e 16x

A 570 é toda pci-e 4.0. O que hj pode não fazer sentido mas daqui a 2 anos fará!

E a 450 é toda pci-e3.0, o que daqui a 2 anos pode ser fator limitante!

Lembrando que é minha opinião pessoal! Eu penso assim! Eu poria 320 pra ralar, mais pra frente troco tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo RP disse:

Ta aqui uma 320 que leva seu 2600 numa boa uns 2 anos, Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 | KaBuM! e você futuramente pode trocar tudo, como terá que fazer com a 450 e o 2600. Daqui a 2 anos muda tudo de novo, vem ai ddr5, fonte com novo padrão, gabinete com novo padrão, dentre outras coisas. E mesmo que você compre a 450 hj, quando chegar esta hora, se você puder vai querer mudar tudo!

É uma opção!

Mas a Placa-Mãe Asus TUF B450M-Pro S, AMD AM4, mATX, DDR4 | KaBuM! é uma boa placa sim! Só acho que para a linha 5000 seria uma configuração um tanto inadequada por misturar produtos de gerações diferentes, o que certamente trará algumas restrições. B450 não escala as memórias tão bem, por ex. Não tem pcie-4.0, nativo nos 5000, dependendo do modelo de 5000 o vrm pode não ser suficiente ou durável. Por isto sugiro alguma coisa mais barata. porque daqui a 2 anos você poderá ter soluções melhores. Mesmo em fevereiro ja terá! 

Lembrando também que as 550 tem pci-e4.0 só em um slot M-2 e pci-e 16x

A 570 é toda pci-e 4.0. O que hj pode não fazer sentido mas daqui a 2 anos fará!

E a 450 é toda pci-e3.0, o que daqui a 2 anos pode ser fator limitante!

Lembrando que é minha opinião pessoal! Eu penso assim! Eu poria 320 pra ralar, mais pra frente troco tudo!

Eu entendi o que quis dizer, de qualquer forma é um ponto de vista.
Irei pensar com cuidado sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 25/12/2020 às 15:02, Eduardo RP disse:

Ta aqui uma 320 que leva seu 2600 numa boa uns 2 anos, Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 | KaBuM! e você futuramente pode trocar tudo, como terá que fazer com a 450 e o 2600. Daqui a 2 anos muda tudo de novo, vem ai ddr5, fonte com novo padrão, gabinete com novo padrão, dentre outras coisas. E mesmo que você compre a 450 hj, quando chegar esta hora, se você puder vai querer mudar tudo!

É uma opção!

Mas a Placa-Mãe Asus TUF B450M-Pro S, AMD AM4, mATX, DDR4 | KaBuM! é uma boa placa sim! Só acho que para a linha 5000 seria uma configuração um tanto inadequada por misturar produtos de gerações diferentes, o que certamente trará algumas restrições. B450 não escala as memórias tão bem, por ex. Não tem pcie-4.0, nativo nos 5000, dependendo do modelo de 5000 o vrm pode não ser suficiente ou durável. Por isto sugiro alguma coisa mais barata. porque daqui a 2 anos você poderá ter soluções melhores. Mesmo em fevereiro ja terá! 

Lembrando também que as 550 tem pci-e4.0 só em um slot M-2 e pci-e 16x

A 570 é toda pci-e 4.0. O que hj pode não fazer sentido mas daqui a 2 anos fará!

E a 450 é toda pci-e3.0, o que daqui a 2 anos pode ser fator limitante!

Lembrando que é minha opinião pessoal! Eu penso assim! Eu poria 320 pra ralar, mais pra frente troco tudo!

Tópico já tem um tempo, mas como aparece entre os primeiros quando pesquisamos sobre essa placa, vou comentar aqui.
A PRO S suporta TODOS os processadores, em termos de VRM, ela é a evolução da B450M Pro Gaming, q foi mais recomendada que a MSI Tomahawk, q é uma ótima placa, endeusada até rsrsrs mas ficou atrás nos testes de temperatura e qualidade dos VRMs. Essa já é uma att da pro gaming. N existem bem isso de ter problema com PCI 4 ou 3, pois o processador vai usar o que estiver disponível. No maximo seria o suporte a memorias mais altas, que, testes mostram q n valem a pena subir muito, ou investir o valor em kits muito potentes, até uns 3600 está tranquilo, e um 3200 por achar mais em conta, n vai ter tanta diferença, principalmente se tiver GPU dedicada, tem diferença? TEM, mas n sei se valeria o investimento.
Eu tenho um 1600AF parado aqui, e n posso pegar uma outra placa b550, pois n suporta ele, já a PRO S, suporta ele e os 5000, então, acho q ela é uma carta corinha, simplemente por suportar até o 5950x (pretendo um dia o 5900).
Vídeo para quem quiser checar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!