Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

b450m tuf pro s //// vale a pena ??


zCreasy
Ir à solução Resolvido por zCreasy,

Posts recomendados

Pessoal, essa placa-mãe presta ?

Eu ia comprar uma B450 TUF Plus Gaming e segundo a lista do '' saco de lixo '' ela suporta até 150A.

 

Alguém conhece esse modelo ? não é muito apresentado e não vejo pessoal com essa versão

 

Link dela

https://www.kabum.com.br/produto/114937/placa-m-e-asus-tuf-b450m-pro-s-amd-am4-matx-ddr4

 

Com cupom de desconto ela sai por 950 reais.

 

Vou usar um Ryzen 2600 mas ano que vem irei fazer um upgrade para um 5600x

PRO S.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@M.S.S Eu olhei na lista do Linus tech tips (no forum que ele tem) uma comunidade bem confiável, inclusive é la que eu olho as fontes boas.

Então se ela seguir verdadeiramente a lista, por 200 reais mais caro basicamente.

Acho que ela seria interessante e não custaria tanto quanto uma x570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@M.S.S BIOS flash existe faz anos, acho que hoje em da já virou padrão toda placa-mãe ter isso, mas é uma boa compra na minha opinião.

É aquele botão Bios FlashBack, tipo eu nao vejo esse negocio em uma de 750 ou valores menores.
Como ainda estou aprendendo, achei interessante no caso.

flashback.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bios flsh back é recurso nativo do bios UEFI! Toda placa que tem esta bios pode ter este recurso!

Taí uma b450 mais honesta! Uma das pouco que eu indicaria! Com esta bios certamente você rodara o 5600 sem problemas e sem perder compatibilidades anteriores do b450.

Placa bem boa!

11 horas atrás, M.S.S disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo RP disse:

O bios flsh back é recurso nativo do bios UEFI! Toda placa que tem esta bios pode ter este recurso!

Taí uma b450 mais honesta! Uma das pouco que eu indicaria! Com esta bios certamente você rodara o 5600 sem problemas e sem perder compatibilidades anteriores do b450.

Placa bem boa!

 

 

Mano, tipo. Ela não tem review nenhum e não é tão absurdo de cara quanto as x570 e basicamente fica bem a frente das outras b450 sem gastar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

E muito relativo, M.S.S!

Se você tem como comprar uma 550 parruda por ex, a b450 é uma opção pior! Principalmente a longo prazo! Ela não tem nenhum atrativo, fora o bios! Vai funcionar com os ryzen 5000 tranquilamente, mas tem opções muito melhores! Se a questão financeira for decisiva, atende! Mas não é a opção melhor, é a mais barata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo RP disse:

 

 

E muito relativo, M.S.S!

Se você tem como comprar uma 550 parruda por ex, a b450 é uma opção pior! Principalmente a longo prazo! Ela não tem nenhum atrativo, fora o bios! Vai funcionar com os ryzen 5000 tranquilamente, mas tem opções muito melhores! Se a questão financeira for decisiva, atende! Mas não é a opção melhor, é a mais barata!

Questão que, eu já tinha comprado esse Ryzen 2600 e agora que vejo que era pra ter pego no minimo um 3500x.
Se não fosse por isso eu teria pego uma B550, como elas não aceitam Ryzen 2000, só posso pegar uma b450 ou x570.

Como essa b450 não é tão cara a cima das comuns e aguenta até que bem ao que indica como as x570, achei que seria uma boa opção.

 

No caso eu vou fazer upgrade de processador para 5600x mas não agora, só para o ano que vem, mais ou menos para Julho,Junho.

Aí eu tava pensando em colocar logo então uma boa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M.S.S

1 minuto atrás, M.S.S disse:

Questão que, eu já tinha comprado esse Ryzen 2600 e agora que vejo que era pra ter pego no minimo um 3500x.

Na verdade o 2600 é muito superior ao 3500X fez a escolha certa.

E compre logo essa placa-mãe, antes que ou o estoque acabe ou que o preço aumente.

@Eduardo RP Você é bem bipolar em ? Em outro tópico estava falando que B450 era tudo ruim e que A320 era melhor e agora mudou de ideia, espero que tenha aprendido de uma vez que A320/A520 é lixo e nunca se deve ser comprada a não ser se o orçamento é super baixo ou se o for para uso de escritório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso você tem só estas opções, M.S.S.;

A b450 em questão ou qq outra; esta não é ruim apesar de não ter nenhum atrativo interessante como a asus b450-F Gaming, por ex.;

Uma x570 como a tuf, que ta a 1500 reais; e EU optaria por esta!

ou uma a520, porque não? è mais simples, menor investimento e mais pra frente você compra uma placa melhor que as 450 porque todas 450 tem limitações conhecidas para lidar com as memórias, tem som de bx qualidade e alguns fabricantes andam trocando os mosfets de alta por um de tier inferior só porque a placa já tem uma legião de seguidores mal informados e insistem em aconselhar uma placa que pode te aborrecer futuramente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo RP

4 minutos atrás, Eduardo RP disse:

ou uma a520, porque não? è mais simples, menor investimento e mais pra frente você compra uma placa melhor que as 450

Seria totalmente sem sentido, comprar uma placa básica (que nem suporta o processador dele) para depois comprar uma placa boa, por que não comprar uma boa de inicio ?

 

5 minutos atrás, Eduardo RP disse:

porque todas 450 tem limitações conhecidas para lidar com as memórias, tem som de bx qualidade e alguns fabricantes andam trocando os mosfets de alta por um de tier inferior só porque a placa já tem uma legião de seguidores mal informados e insistem em aconselhar uma placa que pode te aborrecer futuramente!

Nunca ouvi falar de nada disso, de onde tirou essas informações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo RP

1 minuto atrás, Eduardo RP disse:

Eu pesquiso!

Ta mais onde que achou isso ? Não importa pesquisar se for em um site de fake news.

 

1 minuto atrás, Eduardo RP disse:

Sem sentido pra você, o que importa aqui é a opinião do M.S.S.

Seria sem sentido para todo mundo, pagar 500 reais em uma placa básica para depois pegar uma placa de 800 ou mais, sairia mais caro que comprar a B450 citada.

Além de que em 2022 terá um novo soquete com DDR5, não faz sentido fazer isso que você diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não importa pesquisar se for em um site de fake news.

minha bancada em placa de clientes que acreditam em tudo que leem!

 

Faz sentido justamente pelas mudanças que você apontou, pra que investir 750 numa b450 agora e daqui a 2 anos ela ta obsleta do mesmo jeito igual a 520 de 500 conto? Aqui faz mais sentido uma a320, realmente! Mas a 520 é mais atual e tem vrm melhor até que muita b450 com dissipador iluminado! Quem vai perder mais? quem comprar a b450 ou a 320?

 

O vilão aqui não é o chipset ou o fabricante em si! É o processador! Ele é quem limita as opções! Eu recomendei um amigo que devolvesse o 2600 dele em arrependimento! Para que ele não ficasse sem opção de escolha de mb!

QQ placa destas citadas roda o 2600 até 2022 sossegado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo RP Tanto A520 quanto A320 são feitas com as peças de menor qualidade, pois são feitas para serem placas baratas para Ryzen 3 ou Ryzen 5 (os modelos X não se encaixam ai), e de qualquer maneira A520 não suporta a segunda geração da AMD e ele possui um Ryzen 5 2600 e ainda não consigo acreditar nessa baboseira de trocarem os mosfets (só acredito vendo em sites de confiança) e o som varia de placa para placa, generalizar é um erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Tanto A520 quanto A320 são feitas com as peças de menor qualidade

Isto depende do fabricante! Tem uns que tem a prática de certificar uma coisa e depois mudar algumas peças por outras de tier inferior, só você procurar que você acha, como eu achei!

 

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

e o som varia de placa para placa

Chips tem qualidades conhecidas e certificadas. A qualidade final depende da implementação feita pelos fabricantes das placas mãe, que não fabricam chips de áudio! Assim como a rede, o wi-fi! Portanto tem requisitos mínimos que em muitos casos não são alcançados, principalmente em relação à blindagem, que geralmente é ineficiente e você acaba escutando mais que a mídia preferida, causa lentidão e interrupção do wi-fi. É outro assunto!

 

EU PARTICULARMENTE iria preferir gastar menos agora e ja começar a guardar para a plataforma definitiva que eu não posso montar agora porque comprei um 2600. Penso que este é o foco do post do M.S.S. Solução para o 2600!

Se tal placa é melhor!

Se tal placa é isto ou aquilo, não é o que estamos discutindo aqui!

E minha opinião pessoal eu coloquei como opção, não aponto regras, só soluções! Várias, porque minha experiência permite!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!