Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/bom dia guys, eu queria tirar uma duvida aqui, minha placa de video esta operando em PCIe x8 mesmo com o  jogo aberto e queria saber se é normal (a placa é nova, tem 1 mês de uso e ainda esta na garantia).

nas imagens vcs podem ver os jogos que eu jogo e o print do GPU-Z.

placa de video RX 550 4GB Sapphire (versão com overclock de fabrica).

Fonte Gamemax GP400A 80plus bronze pfc ativo

placa-mãe ASrock 1150

processador i5 4570

RAM 6GB

Os jogos rodam normalmente. mas dps de umas 6/7h de gameplay, o jogo siplesmete da um erro dizendo que o video card nao tem memoria suficiente (os jogos que deram esse erro de memoria de video insuficiente foram Fortnite e Sea Of Thieves) mesmo eu jogando com os graficos no medio/baixo sem extrair o limite maximo da memoria de video que são de 4gb!

1.png

2.png

Postado

como sua placa tem uma quantidade bacana de Vram pelo poder do chip grafico eu te recomendo deixar o minimo de memoria compartilhada na BIOS.. eu sofria com umas coisas parecidas quando usava 550ti de 1GB Vram com 4GB de RAM. jogos como GTA5 crashavam ao terem que carregar texturas mais rápido ao andar de carro rápido nas rodovias.

tambem não desconsidere a possibilidade de ser algo nesse seu dual channel que aparentemente é assimétrico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!