Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, todo bem? 

Então.. estou com 10k para finalmente montar um pc dos meus sonhos xD poderiam me ajudar? só mesmo o setup, os perifericos eu ja possuo, monitor etc, tudo tenho.

Estou na dúvida se vou de Intel ou ryzen... não tenho prefencia..

Postado

@Patrick Santiago Então mano intel ou Ryzen para que você vai usar esse computador?? Edição de video OU jogos?

@Patrick Santiago se for para gamer eu pegaria um 

Processador Intel Core i7-9700KF Coffee Lake Refresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1151  2.499,90

Placa de Vídeo EVGA GeForce RTX 2060 Super XC Gaming, 8GB, GDDR6  3.248,90 

Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151       1.199,00

Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2400MHz, DDR4 634,90 

HD Seagate BarraCuda, 2TB  399,90

SSD Adata Ultimate SU800 512GB, SATA 575,90

Fonte Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80 Plus Gold 649,90

WATER COOLER N SEI SE você JA TEM

• Curtir 1
Postado

@Patrick Santiago Não importa para o que a escolha ideal seria:

Ryzen 5 5600X

B450 TUF PRO S (precisa atualizar a BIOS)

2x8GB DDR4 3200mhz

RTX 3060 Ti (se não der uma RX 5700 XT da até um upgrade para 3070 ou RX 6800 XT)

Superflower ladex III 650W

Gabinete vai mais de gosto para gosto só evite gabinetes com fonte em cima e a parte da frente toda tampada

De cooler um Gammaxx 400 V2 da conta.

20 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

Processador Intel Core i7-9700KF Coffee Lake Refresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1151  2.499,90

Nona geração já morreu, não fale para outras pessoas comprarem ela.

Esqueci de falar de um SSD de 480GB (um BX 500 é bom) com um HD de 1TB.

21 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2400MHz, DDR4 634,90 

600 pilas por memorias 2400mhz uau da para achar de 3200mhz por 500.

• Amei 1
Postado

Fala amigo, beleza? Eu fiz um post recente de Pc até R$ 12.000,00. Com as sugestões do pessoal, cheguei numa config mais barata, R$10.716,04, tudo na terabyte porque quero um lugar que já monte tudo, mas dá pra comprar separado e aí pode ficar até mais barato.

Ryzen 5 5600x (esgotou na terabyte)

Cooler processador gammaxx 400 v2

placa-mãe B550M

Memória DDR4 3600mhz 16gb

sss 1tb wd-blue nvme

Gabinete DeepCool Matrexx 55

Fonte super flower 650w

RTX 3070

Total: R$ 10.716,04

Pessoal pode falar melhor, mas acho q por ser numa loja só, não está ruim.

Postado

Boa tarde!!

Recentemente montei um PC com a ajuda do Clube do Hardware, aqui está o link com todo o desenrolar da história:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1509772-computador-para-jogos-até-7k/

E esse foi o meu gasto final com a montagem do PC:
image.thumb.png.d7864f4f5378dd1b3fb5e9d2d8933b44.png

Ainda não chegou todas a peças mas garanto que é um ótimo PC.

Uma observação é que esses foram os melhores preços que eu encontrei naquela época (2 semanas atrás), e não tinha todo o dinheiro para compra tudo à vista, por isso tive que parcelar algumas coisas, com certeza sairia bem mais barato se eu boletasse tudo...

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, João Marcelo Mendes disse:

Boa tarde!!

Recentemente montei um PC com a ajuda do Clube do Hardware, aqui está o link com todo o desenrolar da história:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1509772-computador-para-jogos-até-7k/

E esse foi o meu gasto final com a montagem do PC:
image.thumb.png.d7864f4f5378dd1b3fb5e9d2d8933b44.png

Ainda não chegou todas a peças mas garanto que é um ótimo PC.

Uma observação é que esses foram os melhores preços que eu encontrei naquela época (2 semanas atrás), e não tinha todo o dinheiro para compra tudo à vista, por isso tive que parcelar algumas coisas, com certeza sairia bem mais barato se eu boletasse tudo...

muito parecido com o q sugeri, a placa de vídeo q mudou, realmente, essas duas tem desempenho semelhante.

Sss menor também.

Ótimo Pc. Sobre as ventoinhas, eu não tinha colocado, você acha realmente necessário?

Não comprou cooler de processador?

Pessoal aqui sugeriu pra esse ryzen

Postado
28 minutos atrás, GABRIEL.SSP disse:

Ótimo Pc. Sobre as ventoinhas, eu não tinha colocado, você acha realmente necessário?

Não comprou cooler de processador?

Pessoal aqui sugeriu pra esse ryzen

Eu coloquei as ventoinhas mais porque são baratas e pode ser que ajude na refrigeração kkkk.

Quanto ao cooler pro processador, vou comprar um DeepCool Gammaxx 400 mês que vem. A ideia inicial era ver como a refrigeração que eu montei se sairia, e caso necessário eu comprasse, mas acho que não tenho como fugir, vou ter que comprar mesmo...

Postado
7 horas atrás, João Marcelo Mendes disse:

Eu coloquei as ventoinhas mais porque são baratas e pode ser que ajude na refrigeração kkkk.

Quanto ao cooler pro processador, vou comprar um DeepCool Gammaxx 400 mês que vem. A ideia inicial era ver como a refrigeração que eu montei se sairia, e caso necessário eu comprasse, mas acho que não tenho como fugir, vou ter que comprar mesmo...

Entendi, quando chegar tudo e montar, mostra pra galera se ficou bom esse gabinete. Gabinete é uma das coisas q ainda continuo em dúvida 

Sobre o cooler do processador, pela o q a galera postou aqui, acho q vai ter q comprar mesmo.

De qlq forma, uma ótima configuração.

você mesmo q vai montar?

Postado
Em 26/12/2020 às 22:15, GABRIEL.SSP disse:

Entendi, quando chegar tudo e montar, mostra pra galera se ficou bom esse gabinete. Gabinete é uma das coisas q ainda continuo em dúvida 

Sobre o cooler do processador, pela o q a galera postou aqui, acho q vai ter q comprar mesmo.

De qlq forma, uma ótima configuração.

você mesmo q vai montar?

Estou aguardando por esse PC mais do que vcs kkkkk.

Comprei o Air Cooler Gammaxx 400 V2 hoje, vai chegar amanhã pra mim (antes das outras peças), mas assim que estiver com todo o setup completo e montado mandarei as fotos e a minha opinião sobre como ficou.

Pretendo montar sozinho sim, nunca fiz isso mas acredito que seja capaz, já fucei em várias coisas, assisti váaaaarios vídeos, acho que vai dar bom.

Quanto ao gabinete, eu fui na onda de um outro usuário aqui do CH, ele me parecia conhecer muito sobre gabinetes e o dele era exatamente esse. Vou tentar encontrar o post que ele faz algumas recomendações de marcas/modelos.

Postado
4 minutos atrás, João Marcelo Mendes disse:

Estou aguardando por esse PC mais do que vcs kkkkk.

Comprei o Air Cooler Gammaxx 400 V2 hoje, vai chegar amanhã pra mim (antes das outras peças), mas assim que estiver com todo o setup completo e montado mandarei as fotos e a minha opinião sobre como ficou.

Pretendo montar sozinho sim, nunca fiz isso mas acredito que seja capaz, já fucei em várias coisas, assisti váaaaarios vídeos, acho que vai dar bom.

Quanto ao gabinete, eu fui na onda de um outro usuário aqui do CH, ele me parecia conhecer muito sobre gabinetes e o dele era exatamente esse. Vou tentar encontrar o post que ele faz algumas recomendações de marcas/modelos.

Legal, boa sorte. Então, eu também vi alguns vídeos e tutorias, ainda estou dando preferência por já montado. Só se achar as peças separadas muito mais barato aí darei uma chance pra montar sozinho.

Sobre o seu Pc, vai ter outro HD? Ou só o ssd de 512gb? 

Postado
1 minuto atrás, GABRIEL.SSP disse:

Sobre o seu Pc, vai ter outro HD? Ou só o ssd de 512gb? 

Terá outro SSD! Pretendo fugir dos HDs. Algum M.2 de 1TB futuramente.

Não tenho tanta necessidade de armazenamento, minha internet é boa, consigo baixar os jogos que estou afim no momento sem problemas.

Tenho uma mania de ficar excluindo/desinstalando o que não estou usando, o que me faz ter sempre muito espaço disponível kkkk.

A desvantagem de comprar já montado (seja Terabyte, Pichau, etc) é a falta de variedade nas peças, você se limita às peças em estoque de determinada loja. Vai do seu ânimo pra montar mesmo porque preço acaba saindo quase a mesma coisa!

Em 15/12/2020 às 14:56, WOZ Dods disse:
  1. Gabinetes vou te recomendar uns abaixo, mas já te aviso que o melhor custo/benefício que você vai encontrar hoje é o Matrexx 55 Mesh, disponível na patoloco. Se quiser um gabinete para nunca mais se preocupar pegue o Thermaltake Commander C35 TG (disponível na terabyteshop). Ele é extremamente espaçoso, muito bem construído, bonito e extremamente bem ventilado e filtrado. Tenho o irmão mais simples (e mais caro) dele, que é o Core X31. São quase idênticos por dentro e eu teria pegado o Commander se ele estivesse disponível na época que fiz meu último upgrade. Com o Commander você não precisa se preocupar com altura de cooler, comprimento de GPU e PSU, nem com suporte a armazenamento. Veja as specs dele depois: https://www.thermaltake.com/commander-c35-tg-argb-edition.html#description

Indicações de gabinetes:

• Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

@GABRIEL.SSP dá uma olhada aqui nos gabinetes. Optei pelo Matrexx 55 Mesh pelo preço e disponibilidade.

Postado
29 minutos atrás, João Marcelo Mendes disse:

Terá outro SSD! Pretendo fugir dos HDs. Algum M.2 de 1TB futuramente.

Não tenho tanta necessidade de armazenamento, minha internet é boa, consigo baixar os jogos que estou afim no momento sem problemas.

Tenho uma mania de ficar excluindo/desinstalando o que não estou usando, o que me faz ter sempre muito espaço disponível kkkk.

A desvantagem de comprar já montado (seja Terabyte, Pichau, etc) é a falta de variedade nas peças, você se limita às peças em estoque de determinada loja. Vai do seu ânimo pra montar mesmo porque preço acaba saindo quase a mesma coisa!

@GABRIEL.SSP dá uma olhada aqui nos gabinetes. Optei pelo Matrexx 55 Mesh pelo preço e disponibilidade.

Boa, vou dar uma olhada nesses gabinetes aí. Agora aconteceu isso aí da disponibilidade, o Ryzen 5 acabou na terabyte, mas só vou comprar mesmo lá pra meio de janeiro, quando terei a grana a vista. Valeu pela dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...