Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema! Tentei fazer um upgrade de 8Gb de Ram, mas a memória não funcionou de jeito nenhum no meu notebook! Eu tentei de tudo! primeiro coloquei junto com a minha memória de 4Gb, depois coloquei ele sozinho, também tentei colocar no primeiro slot, depois no segundo slot, tentei combinar com a minha de 2Gb, enfim, não funcionou de jeito nenhum e não foi por falta de tentativa! Sempre ao dar o boot no sistema, dava tela azul com a mensagem Event Tracing Fatal Error! Eu inclusive entrei na Bios e o notebook chega a reconhecer a memória sim, consta os 8Gb, mas eu não consigo entrar no sistema de jeito nenhum e quando eu uso as memórias que eu já tinha aqui, funciona normalmente! Estou entrando em contato com o cara e pretendo devolver, mas queria entender o que aconteceu!

Modelo do Notebook: Samsung RV411, DualCore Intel Core i5, 2933 MHz (22 x 133)

Memória Comprada: 

Marca: Kingston

Linha: ValueRAM

Modelo: KVR16LS11/8

Capacidade total: 8 GB

Módulos de memória: 1 x 8 GB

Tecnologia: DDR3L SDRAM

Formato: SODIMM

Velocidade: 1600 MHz

Aplicação: Notebooks

Quantidade de pinos: 204

Taxa de transmissão: 12800 MB/s

Latência CAS: 11

tensão de alimentação: 1.35V

As Memórias que já tinha: 

Nome do módulo    
Smart Modular SH564568FH8NZPHSCR
Número de série    030D7130h (812715267)
Data de fabricação    Semana 19 / 2012
Tamanho do módulo    2 GB (1 rank, 8 banks)
Tipo de módulo    SO-DIMM
Tipo de memória    DDR3 SDRAM
Velocidade da memória    DDR3-1333 (667 MHz)
Largura do módulo    64 bit
tensão do módulo    1.5 V
Método de detecção de erros    Nenhum
Fabricante da DRAM    Smart Modular

Nome do módulo    Smart Modular SH564128FH8NZQNSCR
Número de série    05667FBDh (3179243013)
Data de fabricação    Semana 36 / 2013
Tamanho do módulo    4 GB (2 ranks, 8 banks)
Tipo de módulo    SO-DIMM
Tipo de memória    DDR3 SDRAM
Velocidade da memória    DDR3-1600 (800 MHz)
Largura do módulo    64 bit
tensão do módulo    1.5 V
Método de detecção de erros    Nenhum
Fabricante da DRAM    Smart Modular

Eu não sei se a processador sendo um i5 da primeira geração é um fato determinante para não funcionar, mas enfim, agradeço desde já quem pude dar uma luz aí !!!!

Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Primeira geração. Hum. 🤔

É comum incompatibilidade nessa geração. Memórias de 8GB raramente funcionam. As de 4GB funcionam alguns modelos específicos.

Eu imaginei algo do tipo! Não sei tem a ver com a velocidade da memória também, já que ela é 1600 MHz e as que eu tenho é 667 MHz e 800 MHz!

Eu dei uma pesquisada e falaram em algum lugar que pra fazer upgrade nesse notebook pra chegar em 8Gb, só com dois pentes de 4Gbs! Se for isso, vou devolver essa e comprar uma de 4Gb mesmo, mas tava querendo ter alguma certeza, porque ficar comprando e devolvendo é fogo rsrs

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, pauloeduardo2906 disse:

Eu imaginei algo do tipo! Não sei tem a ver com a velocidade da memória também, já que ela é 1600 MHz e as que eu tenho é 667 MHz e 800 MHz!

Provavelmente as suas não são esses valores. Multiplique a informação do CPU-Z por 2 pra saber a frequência nominal.

Postado
24 minutos atrás, Math.Pi disse:

Provavelmente as suas não são esses valores. Multiplique a informação do CPU-Z por 2 pra saber a frequência nominal.

Então, eu peguei a info do everest...no caso seria 1334 MHz a de 2Gb e 1600 MHz a de 4Gb?

mem2.PNG.ecc77d6cc8aa04eed52564cd1ee04c14.PNGmem4.PNG.aa568034290b853ac70627676e45127c.PNG

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

@joao junior Mesmo sendo uma frequência maior, a memória tem perfil pra rodar em 1066MHz, como pode ser na imagem.

O problema é que as memórias de 1600MHz (até algumas de 1333MHz) usam chips de alta densidade (512M), que não são reconhecidos pelas primeiras placas DDR3 (exatamente essas que trabalham em 800MHz, 1066MHz).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...