Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Encontrei um tópico muito antigo sobre este tema, e queria levantar a dúvida novamente.

Estando as duas memórias pelo mesmo preço, qual você prefere o porquê?

Os modelos são Corsair CMW32GX4M2C3200C16 e G. Skill F4-3200C16D-32GTZR.

Postado

@mineirimbb eu iria de Corsair pela qualidade e apelo de mercado, algo que é bom caso deseje vender eventualmente etc.

Postado
7 minutos atrás, mineirimbb disse:

Encontrei um tópico muito antigo sobre este tema, e queria levantar a dúvida novamente.

Estando as duas memórias pelo mesmo preço, qual você prefere o porquê?

Os modelos são Corsair CMW32GX4M2C3200C16 e G. Skill F4-3200C16D-32GTZR.

Eu prefiro a corsair. Pela qualidade da marca, não que a g. skill seja ruim.

Postado

@mineirimbb

O que poderia influenciar nisso, seria o tamanho delas, caso use um air cooler tipo torre e os chips de memória que cada uma usa.. Como a segunda parte é basicamente loteria, vai de o primeiro fator influenciar as coisas aí..

Particularmente, vejo mais reviewers usando as TridentZ, do que Corsair, em PCs de teste.. Aliás, nem sei se são produtos de mesma categoria.. Eu diria pra ir de G.Skill..

Por ambas terem RGB, eu descartaria ambas.. 😬

Postado

@RS Faria Também estou vendo mais reviews usando ela, mas até que ponto pode ser hype ou patrocínio?

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Aliás, nem sei se são produtos de mesma categoria

Como definiria isso?

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Por ambas terem RGB, eu descartaria ambas

Hum, interessante. Acho que foi o primeiro comentário que li falando sobre o RGB. Por quê descartaria? Estética apenas?

Postado

@mineirimbb

É porque eu não curto muito RGB.. Coisa minha, de gente mais antiga..

De resto, quando eu falo "categoria" é se a Trident Z e a Vengeance seriam as melhores linhas das duas marcas.. Tipo, no caso da Corsair, tem linhas mais baratas, como as Value RAM, depois tem as LPX e vai subindo.. Não sei se as Vengeance seriam as melhores da Corsair e se as Trident seriam as melhores da G.Skill..

Pois, pode ser o mesmo preço, entre uma topo de linha de uma marca e uma intermediária da outra.. O que poderia ser a diferença de uma memória com chip Samsung, pra outra com chip pior..

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

É porque eu não curto muito RGB.. Coisa minha, de gente mais antiga..

Mais alguns anos chego no 5.0! Sou das antigas...

Eu acho que nenhuma das duas tem o chip Samsung. Se não me engano as 3200 mhz com latência 14 tem (porém custam muito mais caro que as de 16).

Fora essas encontrei também Hyper X Predator pelo mesmo preço (pra jogar mais lenha na fogueira).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...