Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 3600x


Posts recomendados

Olá pessoal, eu tenho um Ryzen 3600x e moro em um local quente, em resumo, meu processador está batendo 60º em stock apenas vendo vídeos no youtube e passa facilmente dos 75º, 80º em jogos, estou utilizando o cooler padrão que já vem com o processador juntamente com a pasta que vem no mesmo.

Tenho uma pasta aqui em casa das MasterGel maker a anos, que irei utilizar, e estou querendo comprar um cooler para trocar juntamente com a pasta, a pergunta é, qual comprar? tenho um orçamento de no máximo R$300 e gostaria de algumas indicações, já pesquisei bastante sobre o Gammax 400 e o Gammax 400 pro, também pensei na possibilidade de comprar apenas o thermalright e comprar 2 fans de qualidade para colocar em sistema push pull mas não acho esses thermalright vendendo em lugar nenhum, com exceção de alguns vendedores no aliexpress mas que não parecem ser de uma qualidade muito boa, se possível gostaria de um aircooler que desse conta não só de diminuir essas temperaturas já informadas como possivelmente subir um pequeno overclock de 4.3 ou 4.4GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, willriiber disse:

Olá pessoal, eu tenho um Ryzen 3600x e moro em um local quente, em resumo, meu processador está batendo 60º em stock apenas vendo vídeos no youtube e passa facilmente dos 75º, 80º em jogos, estou utilizando o cooler padrão que já vem com o processador juntamente com a pasta que vem no mesmo.

Tenho uma pasta aqui em casa das MasterGel maker a anos, que irei utilizar, e estou querendo comprar um cooler para trocar juntamente com a pasta, a pergunta é, qual comprar? tenho um orçamento de no máximo R$300 e gostaria de algumas indicações, já pesquisei bastante sobre o Gammax 400 e o Gammax 400 pro, também pensei na possibilidade de comprar apenas o thermalright e comprar 2 fans de qualidade para colocar em sistema push pull mas não acho esses thermalright vendendo em lugar nenhum, com exceção de alguns vendedores no aliexpress mas que não parecem ser de uma qualidade muito boa, se possível gostaria de um aircooler que desse conta não só de diminuir essas temperaturas já informadas como possivelmente subir um pequeno overclock de 4.3 ou 4.4GHz.

Então tem alguns pontos. Saber seu gabinete é relevante, pra saber como é o fluxo de ar nele. Se o fluxo for muito ruim difícilmente vai adiantar só um cooler.

 

Em termos de air cooler recomendo https://www.terabyteshop.com.br/produto/12110/cooler-para-processador-cooler-master-masterair-ma620p-rgb-120mm-intel-amd-map-d6pn-218pc-r1 .PS: NÃO CAIA NA BESTEIRA DE COMPRAR WATERCOOLER DE 300 REAIS porque É UMA *****;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fluxo de ar do gabinete não é problema, tenho um Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX com um espaço interno muito bom e ao todo 7 fans, 3 frontais jogando ar para dentro, 3 superiores jogando para fora e 1 traseiro também jogando ar para fora, além da fonte que possui compartimento próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, willriiber disse:

O fluxo de ar do gabinete não é problema, tenho um Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX com um espaço interno muito bom e ao todo 7 fans, 3 frontais jogando ar para dentro, 3 superiores jogando para fora e 1 traseiro também jogando ar para fora, além da fonte que possui compartimento próprio.

Então vai nesse que te indiquei, ele fica um pouquinho além do seu orçamento mas tem uma performance bem bacana. Quando foi por a pasta termica espalhe uma fina camada sobre o processador em vez de usar a gota. Deve resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o gammaxx 400v2 melhor custo beneficio. O masterair ma620p fica por cima das memorias ram, dependendo da sua build pode bater e interferir nelas. O gammaxx 400 custa bem menos e é menor, sem interferir nas memorias

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willriiber Então essa questão de ganha com pouca vantagem é relativo. Lembre-se que a velocidade do cooler é controlada pela bios da placa-mãe então eles podem estar com resultados parecidos mas o Gammax vai estar trabalhando com capacidade máxima e o CM não. Tem um vídeo comparando ele com os WC. No cenário o processador é estressado ao limite 99 graus, até desligar. Os WC selados e o gamax atingem essa temperatura e o Cooler Master fica em 95 graus. Não fica super frio mas não chega a desligar o pc. Então pra ter um noção real da potência do Cooler você teria que setar manualmente na BIOS os fans do cooler na rotação máxima pra comparar o resultado. Pode ser que sua placa-mãe aceite que seu processador fique até 80 graus em jogo e não force o cooler. Tem que ver como está a curva de fan na BIOS da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!