Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stuttering em alguns jogos


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Recentemente montei meu pc e tenho percebido principalmente no insurgency sandstorm várias travadas, o fps alto ai de repente da uma travada e o uso da gpu vai la dos 70/80% para 0% se a travada for forte, se for mais fraca vai pros 10, 20 ou 30%, percebo que a ram normalmente fica acima de 90% durante chegando a 98% de utilização, trava mais após o carregamento do mapa.

Eu imagino que seja falta de ram ou o disco rigido indo a 100% quando trava. Configs já em alto desempenho. temperatura da placa não passa de 80 e em media fica 60 a 70 graus não vi o processador chegar a 60 graus e com utilização não passando de 50%.

TUF gaming B460 plus ATX

RTX2060 TUF gaming

i5-10400f

8gb ram 2666mhz

Corsair vs600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, oldrem disse:

Recentemente montei meu pc e tenho percebido principalmente no insurgency sandstorm várias travadas, o fps alto ai de repente da uma travada e o uso da gpu vai la dos 70/80% para 0% se a travada for forte, se for mais fraca vai pros 10, 20 ou 30%, percebo que a ram normalmente fica acima de 90% durante chegando a 98% de utilização, trava mais após o carregamento do mapa.

Eu imagino que seja falta de ram ou o disco rigido indo a 100% quando trava. Configs já em alto desempenho. temperatura da placa não passa de 80 e em media fica 60 a 70 graus não vi o processador chegar a 60 graus e com utilização não passando de 50%.

TUF gaming B460 plus ATX

RTX2060 TUF gaming

i5-10400f

8gb ram 2666mhz

Corsair vs600

Então , quando a ram fica esguelada as informações começam a ir para o HD e quando o processador necessita dessas informações pode acabar demorando para vir , ai o uso da placa cai por que o processador não tem as informações suficientes ainda para enviar para ela , pode ser sim falta de ram , seu sistema é bom , e não acredito que seja culpa de outros componentes além da memória ram , você usa dual channel? 2 pentes de 4gb? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, oldrem disse:

to pensando em um ssd também

 

Ssd você poderia comprar um de 120Gb só pra sistema operacional e jogos leves , e os jogos pesados colocar no HD dependendo do espaço que você tem . 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Ssd você poderia comprar um de 120Gb só pra sistema operacional e jogos leves , e os jogos pesados colocar no HD dependendo do espaço que você tem . 

Coloquei a cerca de 1 mês e meio um SSD no meu PC e é muito bom ter um pela questão de rapidez principalmente e diria até qualidade de vida kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, oldrem disse:

O jogo ta usando quase 8gb e junto co sistema da 12

cara , teu sistema ta utlizando muita memória ram , você fez algumas configurações no windows para diminuir este consumo? 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

cara , teu sistema ta utlizando muita memória ram , você fez algumas configurações no windows para diminuir este consumo? 

o meu consome 1,4gb só , por causa das configs que eu fiz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, oldrem disse:

estou pesquisando algumas coisas na net agora, se der certo nem vou comprar mais, que configs você fez

Menu iniciar , clica na engrenagem em configurações , vai la embaixo em privacidade , depois desse até aplicativos em segundo plano , desmarca , depois vai no menu iniciar digita executar , coloque msconfig , vá até a aba de inicialização de programas , sugiro demarcar tudo menos o windows defender , depois pesquise sobre energia , coloque em alto desempenho 

16 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Menu iniciar , clica na engrenagem em configurações , vai la embaixo em privacidade , depois desse até aplicativos em segundo plano , desmarca , depois vai no menu iniciar digita executar , coloque msconfig , vá até a aba de inicialização de programas , sugiro demarcar tudo menos o windows defender , depois pesquise sobre energia , coloque em alto desempenho 

depois vai no executar de novo , digite temp , e ai você pode deletar tudo , algumas coisas não vão ser possíveis deletar basta você clicar em ignorar , depois digite no executar %temp% , pode excluir tudo também , depois digite prefetch , pode excluir tudo também , depois vá na lixeira e apague tudo , isso são arquivos temporários e ocupam espaço . 

16 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Menu iniciar , clica na engrenagem em configurações , vai la embaixo em privacidade , depois desse até aplicativos em segundo plano , desmarca , depois vai no menu iniciar digita executar , coloque msconfig , vá até a aba de inicialização de programas , sugiro demarcar tudo menos o windows defender , depois pesquise sobre energia , coloque em alto desempenho 

depois vai no executar de novo , digite temp , e ai você pode deletar tudo , algumas coisas não vão ser possíveis deletar basta você clicar em ignorar , depois digite no executar %temp% , pode excluir tudo também , depois digite prefetch , pode excluir tudo também , depois vá na lixeira e apague tudo , isso são arquivos temporários e ocupam espaço . 

 

16 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Menu iniciar , clica na engrenagem em configurações , vai la embaixo em privacidade , depois desse até aplicativos em segundo plano , desmarca , depois vai no menu iniciar digita executar , coloque msconfig , vá até a aba de inicialização de programas , sugiro demarcar tudo menos o windows defender , depois pesquise sobre energia , coloque em alto desempenho 

depois vai no executar de novo , digite temp , e ai você pode deletar tudo , algumas coisas não vão ser possíveis deletar basta você clicar em ignorar , depois digite no executar %temp% , pode excluir tudo também , depois digite prefetch , pode excluir tudo também , depois vá na lixeira e apague tudo , isso são arquivos temporários e ocupam espaço . 

depois disso você reinicia o PC.

outra coisa também , sugiro ir nas configurações , ir em aplicativos e desinstalar aplicativos que você não usa ,depois vá também em configurações vá até jogos e desabilite o xbox game bar , embaixo também vai ter modo de jogo , sugiro desabilitar também , esse negócio faz consumir mais memória ram em jogos pelos testes que eu vi , e o desempenho é o mesmo basicamente. 

16 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Menu iniciar , clica na engrenagem em configurações , vai la embaixo em privacidade , depois desse até aplicativos em segundo plano , desmarca , depois vai no menu iniciar digita executar , coloque msconfig , vá até a aba de inicialização de programas , sugiro demarcar tudo menos o windows defender , depois pesquise sobre energia , coloque em alto desempenho 

depois vai no executar de novo , digite temp , e ai você pode deletar tudo , algumas coisas não vão ser possíveis deletar basta você clicar em ignorar , depois digite no executar %temp% , pode excluir tudo também , depois digite prefetch , pode excluir tudo também , depois vá na lixeira e apague tudo , isso são arquivos temporários e ocupam espaço . 

 

outra coisa também , sugiro ir nas configurações , ir em aplicativos e desinstalar aplicativos que você não usa ,depois vá também em configurações vá até jogos e desabilite o xbox game bar , embaixo também vai ter modo de jogo , sugiro desabilitar também , esse negócio faz consumir mais memória ram em jogos pelos testes que eu vi , e o desempenho é o mesmo basicamente. 

este vídeo aqui também é bom você ver e fazer alguns processos que você ache necessários : https://youtu.be/E_PYwTTnyzo?t=165 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, oldrem disse:

pior que ainda da umas travada acho q é coisa do disco, n diminuiu tanto o consumo ainda esta em 20% antes era uns 25%, mas valeu acho q vou comprar mais uma ram mesmo e um m.2. 2280

 

 

quantos gb de ram ele fica sem você abrir nenhum aplicativo , só ao iniciar o pc mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!