Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu setup atual é um ryzen 3 2200g com uma A320, 16gb de ram é um SSD de 480gb.Lá pra março vou colocar uma placa de vídeo que pode ser uma rx 5500xt ou uma gtx 1650 super ou ainda se eu encontrar barato uma rtx 580.

manterei o ryzen 3 por um tempo(no máximo um ano depois de colocar a placa) e vou botar um desses processadores.

atualmente pelo que vi o ryzen 5 3600 valorizou muito e tá um pouco mais caro que o i5 9400f no AliExpress,fora que se eu compro um novo corro o risco de ser taxado pois a embalagem nova do r5 acompanha o cooler.

e na provável trocar de processador eu teria que trocar a placa-mãe também pois a A320 é muito fraca pro R5 e não serve pro i5.

entao seria o conjunto processador + placa-mãe,qual eu deveria correr ?

Postado

@Joao Cardozo pegue um R5 1600AF, meu amigo. se melhorar o preço, pegue o 3600. mas jamais cogite mudar pra intel, muita dor de cabeça pra zero ganho na prática... sendo franco, nem vale a pena você pensar nisso hoje, daqui pra lá muita coisa nova vai chegar, além dos preços variarem bastante.

Postado
2 horas atrás, Joao Cardozo disse:

e na provável trocar de processador eu teria que trocar a placa-mãe também pois a A320 é muito fraca pro R5 e não serve pro i5.

 

Mas... qual era mesmo a sua placa-mãe? Você falou o chipset, que é ruim, mas mesmo as piores ainda aguentam um 3600 se tiver um fan no VRM. Não é a melhor ideia, mas se já tem a placa, é uma opção viável, e se for uma mais ou menos decente, melhor.

 

Em todo caso, não compre o 9400f que é ruim. Se não puder pagar os 1200~1300 necessários para comprar um 3600, faça o downgrade para um 1600af, que custa 650R$.

Postado

A nona geração da Intel eu tambem acho que não vale a pena, mas a décima geração acho que esta com melhor custo beneficio que os Ryzen.

Por exemplo, o i5 10400F custa 1.099 reais e tem o mesmo desempenho do R5 3600 que esta custando 1.599 reais novo, uma diferença de mais de 40% no preço!

Ja um i3 10100F custa 549 reais e tem desempenho proximo do R3 3300x que custa 949 reais...

Postado

@old heisen

Processador usado, que esta lá na China e vai levar uns 2 meses pra chegar ate aqui, e ainda corre risco de ser tributado em 60% na alfândega (teoricamente qualquer produto acima de 100 dolares).

Ja o Core i5 10400F voce compra aqui novo na caixa com cooler, garantia de fabrica, e recebe em poucos dias.

Não consigo ver vantagem em pegar o R5 3600...

 

Obs: uma A320 consegue sim levar um R5 3600, aliás a terceira geração do ryzen sobrecarrega menos o VRM que a segunda geração (R5 2600). Procure um video do Peperaio no youtube que ele mostra esses testes do VRM comparando a segunda com a terceira geração.

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...