Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite ou bom dia,estou montando meu primeiro pc gamer (jogo em um notebook) e eu acho q a melhor forma de ficar informado sobre peças e as melhores opções para montar um não é apenas vendo vídeos,e sim perguntando para pessoas que tem experiência na área.

Eu já havia feito um tópico com uma configuração

porém acabei mudando para poder colocar uma rtx

Segue um anexo com as configurações que pretendo

obs:Vou colocar abaixo do anexo as pePc.pdfças que não estão presentes no mesmo

Peças adicionais:

Gabinete Pichau Gaming Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

PS: irei provavelmente trocar aquele kit de ventoinhas por esse:

KIT VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER DUAL RING RGB 3X120MM C/ CONTROLE, PGFEA-RGB

orçamento disponível: aproximadamente R$7500.00

Pc.pdf

Postado

@Eduardo do Amaral nao importa o pc que vai montar. tudo comeca pela placa-mãe pois este componente eh que determina o limite do processador, memoria e futuros upgrades.

se pretende colocar uma placa de video offboard, nao existe necessidade e logica de se adquirir uma placa-mãe com video onboard e um processador com grafico integrado.

tudo eh uma questao de bom senso, e dinheiro disponivel.

Postado
1 hora atrás, Van Jacques disse:

@Eduardo do Amaral nao importa o pc que vai montar. tudo comeca pela placa-mãe pois este componente eh que determina o limite do processador, memoria e futuros upgrades.

se pretende colocar uma placa de video offboard, nao existe necessidade e logica de se adquirir uma placa-mãe com video onboard e um processador com grafico integrado.

tudo eh uma questao de bom senso, e dinheiro disponivel.

Isso q você disse é o que está acontecendo nas minhas config?porque n faço ideia se as peças são offboard ou onboard e nem se o Ryzen 5 3600 tem gráficos integrados mas se n me engano n tem

Postado

@Eduardo do Amaral sim, esta acontecendo se pretendes utilizar o video onboard. (contem duas saidas de video hdmi/dvi-d - o que mata eh um futuro upgrade com a placa-mãe. fora a memoria, video e processador, que contem slots especificos, nada mais pode ser adicionado, devidamente). o resto esta de boa. 

Postado

@Eduardo do Amaral essa combinacao pode ser usada, mas o upgrade vai ficar por conta de adicao de memoria e troca futura de processador.

note que existe apenas tres slots na placa-mãe. dois sao para uso de placa de video. o primeiro slot eh seguido por um slot pci-e 1x que pode ser usado para qualquer coisa, mas com o uso de uma placa de video, este slot pci-e 1x fica impossibilitado de ser utilizado.

tudo eh uma escolha pessoal. antes de comprar, pesquise outras placas-mae para comparar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!