Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz esse review escrito. Peço desculpas pelas fotos porque eu não pensei em divulgar em fóruns/grupos até julgar uma boa ideia. Portanto são fotos não muito boas e infelizmente esse gabinete não está mais comigo para mais fotos.

INTRO

Esse gabinete vale a pena só se ele estiver em promoção ou se você fizer questão de tê-lo. Ele é bonito, espaçoso, tem um excelente airflow, mas peca em alguns quesitos. Seu preço com fans é mais de 600 reais sendo que deveria ter o preço máximo deveria ser 450 reais. Os fans são estáticos, não vem com controladora, sua construção é frágil e nem sempre beleza justifica o preço.

CONEXÕES

Na parte de cima há duas portas USB 3.0, entrada para microfone, entrada para fone de ouvido, botão de reset que pode ser usado para alterar o RGB se usado com controladora e um botão de power. Há um filtro de poeira magnético também na parte de cima.

PARTE INTERNA SUPERIOR

Na parte superior interna tem como colocar um ou dois fans de 120mm para refrigeração de ar. É ideal para colocar um radiador de 240mm já que mesmo com as fans não irá bater no dissipador das memórias, mas pode ter problemas com o fan de trás. O espaço em cima é de 5cm.

PARTE EXTERNA INFERIOR

Na parte de baixo tem um filtro de poeira que não é magnético que fica logo abaixo da fonte. É fácil de remover e chato de colocar de volta já que é preciso ser colocado de forma certa no local para não ficar mal encaixado.

FRENTE

A parte da frente é removível, é só retirar por baixo que tu terá acesso aos fans frontais. Falando sobre a frente ela é em estilo mesh, bem bonita só que infelizmente é toda de plástico. Nas laterais tem um detalhe adesivado que imita o carbono e uma logo minimalista da aerocool. Pra colocar a frente de novo é só encaixar até ouvir o clique.

O filtro de poeira magnético fica atrás das fans frontais e não na frente como na maioria dos gabinetes. O ruim é que se usar radiador na frente não tem como barrar a poeira já que não há outro local para colocá-lo. Todavia é fácil de tirar e fácil de colocar de volta

FANS

No Brasil, você vai encontrar versões sem fan e com fans. Esse modelo possui 4 fans RGB, só que eles são estáticos. Não vem controladora e não gravei, mas para acessar os fans frontais é pela parte de trás. É uma dor de cabeça tirar o fan da parte mais inferior, porque a baia de HDs atrapalha para removê-lo.

Tem como colocar um radiador de 360mm na frente, não testei, mas tem gente que fala que fica meio apertado para a placa de vídeo. Uma RTX série 3000 já iria ter alguns problemas nesse caso.

MEDIDAS DA PARTE INTERNA E PSU COVER

A largura interna é aproximadamente 17cm e o comprimento interno é de 32cm. Na parte de cima do PSU Cover dá para colocar fans de 120mm e de 140mm caso você queira.

PARTE DE TRÁS / CABLE MANAGEMENT

A parte de trás é bem espaçosa dá pra fazer um cable management muito bom assim como um ninho de rato. Esse é o motivo de eu detestar PSU que não é semi ou full modular. Tem 2cm de espaço, dá pra usar cable mod, abraçadeira de nylon, velcro, colocar controladora, mas infelizmente não tem como colocar um SSD ou HD 2.5' na parte de trás.

PARTE RUIM

Este gabinete é super frágil. Parece que vai quebrar dependendo de como você o pega. Os brackets dele são destacáveis, ou seja, descartáveis tanto que coloquei dois que eu tinha sobrando nesse gabinete. Em vários locais dá pra ver que dependendo da força ou do peso que exerce no chassi, ele vai entortar ou quebrar e isso era algo que eu queria saber antes de comprá-lo. Não tem borracha para apoiar sua fonte, então há o risco de riscá-la quando for feito a manutenção preventiva do computador e o pior de tudo é que para ter acesso as baias de armazenamento, tem que remover o pé da frente e remover os parafusos em baixo que correspondem a baia TODA VEZ QUE você quiser adicionar ou remover seja um HD ou um SSD. Essa baia é firme, tem como colocar um HD de 3.5 interno e um SSD 2.5 em cima dele. O pé frontal é mole demais. Se você pegar de qualquer forma o gabinete ele pode quebrar então tome cuidado. Para colocar de volta é só colocar a baia, parafusar e parafusar o pé frontal. Nesse caso eu não usei a baia então removi para airflow.

TAMPA LATERAL E VIDRO TEMPERADO

A tampa lateral é ok, mas pode envergar conforme o cable management. O vidro temperado é bonito, pesado, tem aspecto fumê e requer cuidado para não quebra

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O gabinete vale a pena se tu achar por um bom preço. É válido ressaltar que as necessidades diferem de usuário para usuário. Particularmente não gosto de pagar um valor "salgado" em uma case que não tenha rigidez. Também não curto brackets destacáveis, logo essas duas coisa já me deixaram muito descontente com o gabinete. Por mais que eu tenha feito o review, quem bate o martelo final é você! Obrigado por ler. Att, André Auguso.

IMG_1916.jpeg

IMG_0125.JPEG

IMG_0126.JPEG

IMG_0128.JPEG

IMG_0138.JPEG

IMG_1299.jpeg

As imagens diferem porque a princípio fiz o build pra mim. Depois fiz o build da minha amiga e acabei aproveitando para fazer um building Vídeo no YouTube.
Estou aberto a TODOS tipos de crítica, pois esse é minha primeira tentativa de trazer esse tipo de conteúdo.

Postado

Achei legal o review. Sempre achei bem interessante o espaço interno dele. Da pra ver que cabe e sobra um radiador em cima.

Mas so nao comprei ele por causa dos brackets destacaveis... apesar da gente geralmente so usar os mesmo slots e nao mexer mais, me incomoda... E a chapa de aço fina eu ja imaginava tambem!

Acabei comprando o NR600 da cooler master. Bem mais rigido, so que nao tem tanto espaço pra watercooler em cima (nao me incomoda pois uso air cooler)

Postado

@Brc Obrigado pelo comentário! 

E se eu te contar que comprei O MESMO gabinete que tu comprou hahaha. A primeira vez a Terabyte me enviou um com ODD (que eu odiei para caramba), devolvi e comprei um da KabuM! que estou esperando chegar. Vou fazer review dele também, se tiver alguma coisa que tu possa adicionar eu agradeceria desde já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...