Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

To montando um pc novo pra deixar de dividir meu antigo com minha irmã, até agora to com essas specs:

B450M gaming br mATX

ryzen 5 3400g (podendo alterar para ryzen 3 3200g se necessário)

memorias hyperx 2x8gb ddr4 2666mhz

fonte tgt tomahawk 500w

1TB HD WD Blue SATA com 7200rpm

Gostaria de saber se o pc vai funcionar tranquilo nessas specs, não vou usar para jogar um cyberpunk da vida, e se o processador aguentaria rodar com apenas 8gb de ram no inicio. Se não provavelmente irei trocar pelo 3 3200g com os 16gb.

Postado

Mano ta bom essas config, mas como voce não vai ter placa de vídeo e usar a integrada o ideal seria fazer um dual channel, mas de entrada ta bom assim. voce pode comparar os 2 processadores nesse vídeo 

• Curtir 1
Postado

@gothicaio Troca essa fonte bomba por uma decente (o minimo sendo a RGPS 500).

O ideal para APU é dual channel e memorias mais rápidas, da para achar kits de 2x8GB DDR4 3000mhz por 500~550, são o melhos custo x beneficio no momento.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, gothicaio disse:

Boa noite galera,

To montando um pc novo pra deixar de dividir meu antigo com minha irmã, até agora to com essas specs:

B450M gaming br mATX

ryzen 5 3400g (podendo alterar para ryzen 3 3200g se necessário)

memorias hyperx 2x8gb ddr4 2666mhz

fonte tgt tomahawk 500w

1TB HD WD Blue SATA com 7200rpm

Gostaria de saber se o pc vai funcionar tranquilo nessas specs, não vou usar para jogar um cyberpunk da vida, e se o processador aguentaria rodar com apenas 8gb de ram no inicio. Se não provavelmente irei trocar pelo 3 3200g com os 16gb.

Sugiro trocar esta fonte por uma de melhor qualidade , essa fonte me parece ser bomba , e sobre o processador eu sugiro usar o ryzen 3 3200G , por conta que a performance é parecida e ele é consideravelmente mais barato , o HD eu sugiro um de 500Gb e um SSD somente para sistema de 120Gb , recomendo também o DualChannel em 16Gb ou se a grana apertar pegaria só um pente de 8Gb e depois que tivesse dinheiro compraria mais um de 8Gb para formar o Dual Channel. 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Sugiro trocar esta fonte por uma de melhor qualidade , essa fonte me parece ser bomba

Ela é bomba.

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

o HD eu sugiro um de 500Gb e um SSD somente para sistema de 120Gb

HD o minimo é 1TB já que os jogos facilmente passam de 80GB chegando até 150GB ou mais, e SSD o minimo é de 240GB comprar de 120GB é tiro no pé.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira

Ela é bomba.

HD o minimo é 1TB já que os jogos facilmente passam de 80GB chegando até 150GB ou mais, e SSD o minimo é de 240GB comprar de 120GB é tiro no pé.

A parte do HD até concordo agora do SSD discordo 

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Só o sistema operacional deve ser uns 90GB e ele com certeza vai querer por ao menos um jogo que demora a carregar la ai não tem espaço, além de que SSD de 120GB e de 240GB tem uma diferença de preço muito baixa.

Na verdade o Windows 10 Pro que eu utilizo consome exatos 19,3 Gb de espaço somente.

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Na verdade o Windows 10 Pro que eu utilizo consome exatos 19,3 Gb de espaço somente.

Então , não tem sentido pegar um SSD de mais espaço se for querer utilizar só para sistema e alguns jogos . 

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Então , não tem sentido pegar um SSD de mais espaço se for querer utilizar só para sistema e alguns jogos . 

Contando minha pasta de usuário da 22Gb e pouco aproximadamente , então é isso.

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira estranho, tinha visto em um tópico que o windows usava mais que isso.

Mas ainda assim não vale a pena SSD de 120GB, a diferença de preço é minúscula, um de 120GB custa 176 reais enquanto um de 240GB custa 258, 82 reais pelo o dobro de espaço, além de que tem um lexar 240GB em promoção por 219 agora.

• Curtir 1
Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira estranho, tinha visto em um tópico que o windows usava mais que isso.

Mas ainda assim não vale a pena SSD de 120GB, a diferença de preço é minúscula, um de 120GB custa 176 reais enquanto um de 240GB custa 258, 82 reais pelo o dobro de espaço, além de que tem um lexar 240GB em promoção por 219 agora.

Depende do Modelo que você está vendo né , já vi vários por 150 novos , o de 240Gb por esse preço que você indicou vale a pena realmente , mas se o orçamento apertar tem q ser o de 120Gb mesmo , e  500Gb de HD é bom para games ainda , ainda mais levando em conta os processadores que ele tem como opção , ambas as opções ele não vai rodar jogos muito pesados e que consequentemente demandam de bastante armazenamento , tenho um HD de 500Gb um SSD de 120Gb , alguns jogos , como GTA V , COD Warzone , Fortnite , CSGO, Rocket League , Spintires , Euro Truck , e tenho disponíveis mais da metade de armazenamento do HD de 500Gb , também tem que levar em consideração que eu armazeno muitas fotos de família nele , e também vários aplicativos. 

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Depende do Modelo que você está vendo né , já vi vários por 150 novos , o de 240Gb por esse preço que você indicou vale a pena realmente , mas se o orçamento apertar tem q ser o de 120Gb mesmo , e  500Gb de HD é bom para games ainda , ainda mais levando em conta os processadores que ele tem como opção , ambas as opções ele não vai rodar jogos muito pesados e que consequentemente demandam de bastante armazenamento , tenho um HD de 500Gb um SSD de 120Gb , alguns jogos , como GTA V , COD Warzone , Fortnite , CSGO, Rocket League , Spintires , Euro Truck , e tenho disponíveis mais da metade de armazenamento do HD de 500Gb , também tem que levar em consideração que eu armazeno muitas fotos de família nele , e também vários aplicativos. 

Tenho exatos 240,3 Gb disponíveis no HD de 500Gb e no SSD tenho 42GB .

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Para mim se for para pegar SSD de 120GB melhor nem pegar e so investir em um HD maior.

Não tem por que ter armazenamento rápido se não da para por nada nele.

Sistema vai utilizar 20 Gb , sobra 100Gb ainda....

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gustavo Muccelin Moreira E como eu disse facilmente jogos passam de 80GB, não vale a pena gastar 150~170 reais em pouco armazenamento.

Então , como eu disse , a Config dele não vai rodar jogos muito pesados , então por isso , indico o SSD de 120Gb para principalmente velocidade , por que só quem já teve um HD e comprou um SSD  sente a diferença , ainda mais que ele muito provável vai utilizar o Win 10 que judia dos HDs , então SSD 120Gb Sistema + jogos + aplicativos , HD 500 Gb jogos pesados , recomendo isso por conta que é exatamente o que eu tenho em meu PC , e é muito bom , ainda dá pra mim instalar um Red Dead Redemption 2 ou outro jogo de 150Gb pra cima.

Postado

Li todos os comentários ontem pelo cel, agradeço a todos. Não penso em pegar um ssd agora porque quero economizar no que puder, vou procurar uma fonte melhor já que foi consenso que essa é bomba, provavelmente terei que escolher pelo ryzen 3 3200g

Só uma pergunta besta porque sou leigo, mas esse HD https://www.amazon.com.br/Interno-Seagate-Desktop-BarraCuda-interno/dp/B0767D1BZY/ref=sr_1_3?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=7S6JH13Q8L66&dchild=1&keywords=hd+1tb+interno&qid=1609776245&s=computers&sprefix=hd+1tb%2Ccomputers%2C296&sr=1-3 conecta de boa na placa-mãe, né?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, gothicaio disse:

Li todos os comentários ontem pelo cel, agradeço a todos. Não penso em pegar um ssd agora porque quero economizar no que puder, vou procurar uma fonte melhor já que foi consenso que essa é bomba, provavelmente terei que escolher pelo ryzen 3 3200g

Só uma pergunta besta porque sou leigo, mas esse HD https://www.amazon.com.br/Interno-Seagate-Desktop-BarraCuda-interno/dp/B0767D1BZY/ref=sr_1_3?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=7S6JH13Q8L66&dchild=1&keywords=hd+1tb+interno&qid=1609776245&s=computers&sprefix=hd+1tb%2Ccomputers%2C296&sr=1-3 conecta de boa na placa-mãe, né?

@PlayerUzumakipoderia me ajudar?

• Solução
Postado
2 horas atrás, gothicaio disse:

Sim , basta ter o cabo sata que geralmente vem com a placa-mãe.

Postado

Já vi que o orçamento é curto... ao invés de trocar o processador, eu pensaria em trocar a placa-mãe, pode pegar uma A320 ou B350 que vai conseguir rodar bem esses processadores.

placa-mãe Biostar A320MH - R$ 360 Pichau

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming - R$ 500 Kabum

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 - R$ 500 Kabum

Na área da fonte, veja esta:

Fonte Atx 300w 80 Plus Bronze Seasonic - R$ 100 ML

Fonte básica e vai dar conta de tudo, com qualidade. Só não serve se você quiser instalar uma GPU que precise de conector de energia, aí olhe para as outras fontes.

Com essas mudanças, tente encaixar o R5 2400G/3400G com 2x 8 GB DDR4.

R5 2400G - R$ 974 Submarino Gigantec

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!