Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade básico para pc


Posts recomendados

 Bom dia galera, estou em dúvida em qual upgrade realizar no meu pc (R3 2200G, GTX 1650,2X4GB CL16 3200,430W Thermaltake,Cooler GTE V2,AB350 Gigabyte, Monitor 19'5'' HD LG)

 Não sei qual upgrade devo fazer, no meu monitor HD, na memória ram ou mudar de processador, estou jogando FC5 no alto/ultra em 1366x768 e consigo jogar bem mas em cenas com muita ação sofro c stuttering, não sei se é devido a cpu 4c4t ou a 8gb de ram. Não sei se migrar para um R5 1600AF iria mudar significantemente o desempenho e também se meu setup iria rodar jogos bem com um monitor 1080p.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, blank disse:

 Bom dia galera, estou em dúvida em qual upgrade realizar no meu pc (R3 2200G, GTX 1650,2X4GB CL16 3200,430W Thermaltake,Cooler GTE V2,AB350 Gigabyte, Monitor 19'5'' HD LG)

 Não sei qual upgrade devo fazer, no meu monitor HD, na memória ram ou mudar de processador, estou jogando FC5 no alto/ultra em 1366x768 e consigo jogar bem mas em cenas com muita ação sofro c stuttering, não sei se é devido a cpu 4c4t ou a 8gb de ram. Não sei se migrar para um R5 1600AF iria mudar significantemente o desempenho e também se meu setup iria rodar jogos bem com um monitor 1080p.

valeu!

Qual seu orçamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, blank disse:

eu uso 2x4gb, seria melhor eu colocar mais um 8gb ou 2x4gb da mesma marca ou trocar os dois por 2x8gb?

@Gustavo Muccelin Moreira Em torno de R$700~ para trocar um componente só, recentemente já fiz mudanças 

Ok , sobre o monitor , essa Gtx 1650 consegue rodar bastante jogos em FullHD com uma qualidade gráfica legal , acho que no médio/alto talvez , mas eu sinceramente não vejo porque migrar pra um monitor novo , ao não ser que seja uma urgência sua , acho que o mais problemático da sua config seria o processador , mesmo que 8Gb hoje em dia seja considerado pouco , então uma troca de processador e adicionar mais memória seria bom , como sua placa-mãe tem 4 slots de memória se você quiser daria para adicionar mais dois pentes de 4gb que ai formariam 16Gb ou poderia comprar 2 de 8 e vender os seus outros dois pentes de 4gb , ou ficar , você quem sabe , uma boa forma de descobrir o que causa os stterins é baixando o MSIAfterBurner e monitorando o sistema durante o jogo , se o processador estiver em alto uso provável que seja ele , memória ram com consumo muito alto pode ser um causador de stterns também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!