Ir ao conteúdo

fonte 450w ou 550w?

Ir à solução Resolvido por sdriver,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite, estou montando um PC e estou em duvida sobre qual fonte comprar, o PC vai ter somente peças básicas, não pretendo colocar placa de vídeo, e estou em duvida se a fonte de 450w que viso comprar vai aguentar sustentar as peças do PC, segue as configurações do PC e as peças que quero comprar.

Config PC:

Placa-mãe: Asus H61M-A BR

Processador: i3 3220

Memoria RAM: 2x4Gb Markvision 1333MHz

Armazenamento: HD 500Gb Samsung, SSD 120Gb Lexar

Fonte que vou comprar: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114165 - 450w

ou 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164 - 550w

Obs.: Também vou comprar um cooler pro processador, não sei se interfere muito.

Desde já agradeço, um abraço! 

• Membro VIP
Postado

Se a ideia é realmente nunca fazer um upgrade, qualquer fonte básica de 200w vai tocar o conjunto, até porque um i3 de terceira geração vai custar menos do que uma boa fonte de 450w.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Só por curiosidade, pagou quanto no pc?

É que não adianta a gente recomendar pra você uma fonte "boa" que vai custar provavelmente 60% do preço das outras peças somadas. Por isso que falei que qualquer fonte básica resolve a sua vida, esse pc não consumir nem 140w.

• Obrigado 1
Postado

@sdriver Teoricamente, paguei quase nada, a maioria das peças foram peças que eu reutilizei do meu pc atual, pergunto mais por conta de ser um pouco leigo em relação a fontes, e também porque já tive uma decepção com uma fonte, de comprar uma tensão que achei que ia dar e chegou aqui e o PC ficou dando problema, esse PC que tô montando vai ser usado só para situações diárias mesmo, nada pesado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...