Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu possuo um notebook antigo, modelo Samsung 700Z3A Chronos Series 7 de 2011. De uns tempos para cá estive enfrentando problemas com tela azul, nos arquivos atikmpag.sys e atikmdag.sys, mas consegui achar uma forma de usar o computador, além de ter instalado o Windows 10 nele.

Gostaria de saber quais tipos de upgrade eu poderia estar fazendo na minha máquinas, mesmo sendo tão antiga. Quais informações são necessárias eu fornecer sobre meu notebook e onde buscar informações a respeito de compatibilidade entre peças ou  atualização de drivers. Alguém aqui saberia me dizer só de olhar a configuração do meu notebook?

Estou interessado em dar upgrade que me dê melhora em relação a velocidade de processamento, capacidade do vídeo, bateria melhor, etc.

Desde já agradeço.

Postado
5 minutos atrás, G7 log disse:

acredito que o máximo que pode ser feito é por um ssd e mais memória ram, geralmente os processadores de notebooks são soldados na placa-mãe.

Obrigado pela resposta amigo, mas me explica uma coisa que eu ainda não consegui entender. Quando atualizamos drivers, isso é algo relacionado ao componente físico ? Aqui sempre diz que o drive mais atual está instalado, mas eu poderia baixar um "por fora", direto do site da AMD por exemplo e instala-lo? E como eu poderia saber qual é o máximo upgrade de drive que eu poderia está fazendo na minha máquina ou qual o mais indicado?

Eu realmente procuro na internet mas é tudo muito confuso ou pouco explicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...