Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Poderiam por gentileza avaliar o PC que estou querendo montar? Primeira vez que estou montando então queria saber se está tudo certo, se não há problema de compatibilidade das peças, etc... e aproveitando queria saber tb se vcs acham que a CPU vai esquentar demais se eu não usar fans no gabinete, porque eu não ligo pra RGB e não vou fazer overclock.
placa-mãe ASRock B450M Steel Legend
Processador AMD Ryzen 3 3100
MEMÓRIA DDR4 OLOY OWL BLACK, 2x 8GB, 3000MHZ
Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular
GeForce GTX 1650 Super
SSD Goldenfir 240GB + HD 1TB

O gabinete eu estava pensando em um Redragon Wheel Jack, mas não tenho certeza. Poderiam me recomendar algum pra essa minha config? De preferência até 400 reais.

Uma última dúvida: se eu comprar apenas o processador vou ter que comprar um cooler separado. Que cooler vcs me recomendam pra esse processador?

Postado

por que o 3100? o 1600af ta 650 na kabum.

Se voce nao liga para led, compra o gabinete Gabinete Gamer Galax Nebulosa Micro Tower Matx Gx700 e mete 5 Cooler FAN Deepcool XFan 120. Ja compra também 2 cabos fan splitter porque a steel legend só tem 4 entradas de fan

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, _falc0n_ disse:

por que o 3100? o 1600af ta 650 na kabum.

Se voce nao liga para led, compra o gabinete Gabinete Gamer Galax Nebulosa Micro Tower Matx Gx700 e mete 5 Cooler FAN Deepcool XFan 120. Ja compra também 2 cabos fan splitter porque a steel legend só tem 4 entradas de fan

Porque tá mais barato e é mais recente. Pelo o que eu vi esquenta menos tb. Mas eu estou entre esses 2 processadores mesmo. Sobre o gabinete eu queria um mid tower pra ter mais espaço e melhor fluxo de ar. Quanto menos eu precisar mexer no gabinete melhor, é a primeira vez que vou montar.

Postado
43 minutos atrás, didragonite disse:

Boa noite! Poderiam por gentileza avaliar o PC que estou querendo montar? Primeira vez que estou montando então queria saber se está tudo certo, se não há problema de compatibilidade das peças, etc... e aproveitando queria saber tb se vcs acham que a CPU vai esquentar demais se eu não usar fans no gabinete, porque eu não ligo pra RGB e não vou fazer overclock.
placa-mãe ASRock B450M Steel Legend
Processador AMD Ryzen 3 3100
MEMÓRIA DDR4 OLOY OWL BLACK, 2x 8GB, 3000MHZ
Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular
GeForce GTX 1650 Super
SSD Goldenfir 240GB + HD 1TB

O gabinete eu estava pensando em um Redragon Wheel Jack, mas não tenho certeza. Poderiam me recomendar algum pra essa minha config? De preferência até 400 reais.

Uma última dúvida: se eu comprar apenas o processador vou ter que comprar um cooler separado. Que cooler vcs me recomendam pra esse processador?

Você já comprou as peças? ou pretende comprar ? se pretende comprar eu recomendo fortemente pegar o Ryzen 5 1600 ,  é mais barato e tem mais performance que o Ryzen 3 3100 , e de quebra recomendaria um cooler Dex Dx 2011 para resfriamento do mesmo , já q  é esquentadinho com os cooler box , de resto , perfeito , em relação ao gabinete , sempre ouvi falarem muito bem do Matrexx , está por 384 no boleto na Kabum , link dele: https://www.kabum.com.br/produto/110047/gabinete-gamer-deepcool-matrexx-55-mesh-mid-tower-lateral-em-vidro-dp-atx-matrexx55-mesh , o que você citou , acho que não seria a melhor opção tendo em vista que a parte lateral da frente dele tem vidro temperado e ai para um bom resfriamento você teria que remover este vidro pros cooler frontais pegarem o ar de fora e jogar para dentro. 

1 minuto atrás, didragonite disse:

Porque tá mais barato e é mais recente

Primeiro ponto , o 3100 é mais caro , segundo o Ryzen 5 1600 é mais potente que ele , fim de papo e não é velho , onde já se viu se desfazer de um monstrinho de 6 núcleos e  12 Threads doidos para massacrarem nos games ou em qualquer outra coisa que envolva poder de processamento. 

Postado
2 minutos atrás, didragonite disse:

Porque tá mais barato e é mais recente. Pelo o que eu vi esquenta menos tb. Mas eu estou entre esses 2 processadores mesmo. Sobre o gabinete eu queria um mid tower pra ter mais espaço e melhor fluxo de ar. Quanto menos eu precisar mexer no gabinete melhor, é a primeira vez que vou montar.

Mais barato? você achou ele por quanto? fazendo uma breve pesquisa só achei por 800 enquanto o 1600af ta 650. Mesmo que o 3100 ganhe hoje por uma margem despresível, o 1600af vai envelhecer melhor do que o 3100 que é quad core.

Entendo, vai nesse gabinete matrexx mid tower que você não vai se arrepender, mas ainda vai ter que comprar mais alguns coolers.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Você já comprou as peças? ou pretende comprar ? se pretende comprar eu recomendo fortemente pegar o Ryzen 5 1600 ,  é mais barato e tem mais performance que o Ryzen 3 3100 , e de quebra recomendaria um cooler Dex Dx 2011 para resfriamento do mesmo , já q  é esquentadinho com os cooler box , de resto , perfeito , em relação ao gabinete , sempre ouvi falarem muito bem do Matrexx , está por 384 no boleto na Kabum , link dele: https://www.kabum.com.br/produto/110047/gabinete-gamer-deepcool-matrexx-55-mesh-mid-tower-lateral-em-vidro-dp-atx-matrexx55-mesh , o que você citou , acho que não seria a melhor opção tendo em vista que a parte lateral da frente dele tem vidro temperado e ai para um bom resfriamento você teria que remover este vidro pros cooler frontais pegarem o ar de fora e jogar para dentro. 

A única coisa que pretendo comprar já semana que vem são as memórias kkk. O AF 1600 era minha primeira opção, mas como tem mais núcleos ele esquenta mais, e eu queria deixa o meu PC o mais frio possível sem gastar mt. Não quero que a conta de luz chegue muita alta tb kkk, por isso achei melhor o 3100 porque eu estava pensando em comprar da China, que está pouco menos de 600 reais. Mas eu ainda to em dúvida em qual processador pegar, será que o AF não vai esquentar mt mais se eu colocasse o 3100? porque senão eu ia de 1600 mesmo.

Postado
7 horas atrás, _falc0n_ disse:

Mais barato? você achou ele por quanto? fazendo uma breve pesquisa só achei por 800 enquanto o 1600af ta 650. Mesmo que o 3100 ganhe hoje por uma margem despresível, o 1600af vai envelhecer melhor do que o 3100 que é quad core.

Entendo, vai nesse gabinete matrexx mid tower que você não vai se arrepender, mas ainda vai ter que comprar mais alguns coolers.

Boa , 1600 é um MONSTRO

tropa.jpg

7 horas atrás, didragonite disse:

A única coisa que pretendo comprar já semana que vem são as memórias kkk. O AF 1600 era minha primeira opção, mas como tem mais núcleos ele esquenta mais, e eu queria deixa o meu PC o mais frio possível sem gastar mt. Não quero que a conta de luz chegue muita alta tb kkk, por isso achei melhor o 3100 porque eu estava pensando em comprar da China, que está pouco menos de 600 reais. Mas eu ainda to em dúvida em qual processador pegar, será que o AF não vai esquentar mt mais se eu colocasse o 3100? porque senão eu ia de 1600 mesmo.

Cara basta comprar um cooler bom , que não irá esquentar , hoje em dia os melhores aircoolers na faixa dos 100-130 seriam o Dex Dx2011 e o cooler gammaxx 400 , dão conta do recado com muita maestria. 

Postado
4 minutos atrás, _falc0n_ disse:

No caso eu compraria da China, que vi por 597 reais parece. Mas é aquele negócio né... ainda tenho um certo receio de comprar proc. de lá... você acha que o 1600 vai esquentar mt meu pc ou gastar mais energia do que se fosse com um 3 3100? Eu quase comprei o 1600 esses dias haha.

Postado
3 minutos atrás, didragonite disse:

Os dois processadores tem o mesmo TDP, que é de 65w.

a nao ser que você consiga uns cupons para ter um desconto maior mas pra mim nao vale a pena pagar quase 600 reais pra comprar o 3100 na china sendo que da para pagar 650 no 1600af aqui no br

Postado
7 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Boa , 1600 é um MONSTRO

tropa.jpg

Eu sei, na verdade eu queria ele mesmo mas como eu já disse ali em cima pro outro amigo, tenho medo de esquentar demais/gastar mais energia. To quase mudando de ideia hahaha.

Postado

Eu sei, na verdade eu queria ele mesmo mas como eu já disse ali em cima pro outro amigo, tenho medo de esquentar demais/gastar mais energia. To quase mudando de ideia hahaha.

O TDP dos dois são de 65W então na questão de energia vai ser igual , o 1600 pode esquentar mais por conta que tem mais núcleos e theards mas nada tão absurdo para o desempenho dele , como eu disse um cooler básico da conta do recado tranquilo.

Postado
1 minuto atrás, _falc0n_ disse:

Os dois processadores tem o mesmo TDP, que é de 65w.

a nao ser que você consiga uns cupons para ter um desconto maior mas pra mim nao vale a pena pagar quase 600 reais pra comprar o 3100 na china sendo que da para pagar 650 no 1600af aqui no br

É verdade, tem razão, não tinha parado pra pensar nisso... acho que vou de 1600 então. você recomenda algum cooler pra esse processador ou acha que o do stock vai dar conta? O amigo ali recomendou o cooler Dex Dx 2011. E quanto as fans? Acha que umas 2 frontais e uma traseira já vai dar conta?

Postado

E quanto as fans? Acha que umas 2 frontais e uma traseira já vai dar conta?

Sim e em breve você poderá adicionar mais uma frontal que ficará perfeito , se for com o Matrexx

Postado
14 minutos atrás, didragonite disse:

É verdade, tem razão, não tinha parado pra pensar nisso... acho que vou de 1600 então. você recomenda algum cooler pra esse processador ou acha que o do stock vai dar conta? O amigo ali recomendou o cooler Dex Dx 2011. E quanto as fans? Acha que umas 2 frontais e uma traseira já vai dar conta?

No seu caso eu compraria 3 fans. 2 na frente puxando ar para dentro, e um em cima puxando ar para fora (se voce for no matrexx que já vem com 1 cooler). Se você não pretende fazer overclock, eu tentaria usar o cooler que já vem com o processador. Eu só procuraria outro cooler se a cpu passar dos 75ºc. De opções tem o que o amigo recomendou ou o Gammaxx 400 v2.

Outra coisa a recomendar é fazer um undervolt. Em geral os processadores ryzen vem setados com um vcore muito alto, o que impacta diretamente na temperatura do processador mas isso é um processo mais intermediário/avançado. Só recomendo se você tiver a vontade com fazer alterações na bios.

edit: eu falei besteira, achei que vinha um cooler no matrexx mas aparentemente nao. Então eu compraria 4 coolers. 2 na frente, 1 em cima e um atrás

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!