Ir ao conteúdo

minha fonte suporta esse setup?

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Pessoal a duvida é sobre minha fonte “Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450” se ela poderia suportar a adição de novos hardwares, pois recentemente adquiri uma GTX 1650 Super + Seagate Barracuda 2TB para adicionar ao meu setup atual, constituído por:

• MOBO Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
  • AMD Ryzen 5 3400G (Stock)
  • PCyes GeForce GTX 1650 Super Graffiti Series
  • Water Cooler PCYes! Sangue Frio 2 120mm (No site do fabricante informa que o TDP é de 200W, considero um absurdo porém não sei se ele consome isso tudo o tempo todo ou se o informado TDP é apenas um parâmetro de “consumo” máximo)
  • 2x HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (XMP habilitado para 3000MHz, não alterei tensão)
  • SSD’s Xray Disk 256GB + WD Green 120GB
  • HDD Seagate Barracuda 2TB
  • AC1200 Wireless Dual Band PCI Express Adapter (Isso é um adaptador wi-fi que conecto no PCI Express x1, não encontrei informações sobre o consumo ou fornecimento de energia dessa entrada)
  • Microfone Gamer com Led Warrior PH255 (Conectado a USB 3.0)
  • Mouse & Teclado genéricos (Conectados a USB 2.0)

Eu passei por um site de “Power Supply Calculator” chamado “Newegg” e ele me sugeriu uma PSU recomendada de 271 Watts no entanto esse valor é sem o Water Cooler cujo TDP é de 200W, porém acredito que o TDP ≠ Consumo, pois se formos apenas somar isso ao valor recomendado eu teria que trocar de fonte ou deixar de utilizar o Water Cooler e voltar para Cooler Box da AMD. Essa é a minha duvida, minha fonte levaria esse setup considerando que fico de 6h~8h no PC, em sites de streaming outrora jogando, o que poderiam me aconselhar?

• Solução
Postado
31 minutos atrás, ParoxYsm disse:

Water Cooler PCYes! Sangue Frio 2 120mm (No site do fabricante informa que o TDP é de 200W, considero um absurdo porém não sei se ele consome isso tudo o tempo todo ou se o informado TDP é apenas um parâmetro de “consumo” máximo)

Esses 200W é o tanto que o WC consegue dissipar do processador. Não corresponde ao consumo do WC.

32 minutos atrás, ParoxYsm disse:

porém acredito que o TDP ≠ Consumo

O TDP não é igual ao consumo, mas são próximos.. 

33 minutos atrás, ParoxYsm disse:

Essa é a minha duvida, minha fonte levaria esse setup considerando que fico de 6h~8h no PC, em sites de streaming outrora jogando, o que poderiam me aconselhar?

Sim Djonga, essa configuração não vai consumir nem 230W em full load. Aguenta tranquilamente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...