Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu venho montando um PC faz um tempo, já tenho uma configuração em mente e a única coisa que me falta entender é a fonte.

Configurações:

Ryzen 5 3400g (vou comprar com vídeo integrado e sem placa de vídeo por um tempo)

B450m Steel Legend

2x8 de RAM

1 TB 

E futuramente uma 2060 Galax White ou uma 1660 Super, quando o dinheiro permitir.

Eu vi que a Super Flower é uma das melhores marcas de fonte, não sei se é verídico e, caso não for, aceito recomendações. 

Postado
20 minutos atrás, Koffeiina disse:

Eu vi que a Super Flower é uma das melhores marcas de fonte, não sei se é verídico e, caso não for, aceito recomendações. 

Sim, é verdade. Aguenta seu setup muito tranquilamente.

Postado
22 minutos atrás, Koffeiina disse:

E futuramente uma 2060 Galax White ou uma 1660 Super, quando o dinheiro permitir.

sem problemas, 550W é muita coisa, mesmo com a 2060 ou 5600XT sobraria cerca de uns 200W de fonte ainda.

Postado
agora, Caio Ferreira disse:

Sim, é verdade. Aguenta seu setup muito tranquilamente.

Que bom, eu não tenho preocupações então. 

Eu via muita gente reclamando recentemente de fontes explodindo e eu tinha medo de que isso aconteça com o meu por uma escolha errada, vou até providenciar um filtro de linha da clamper já que onde eu vivo a energia cai quase sempre

agora, Tavaares00 disse:

@Koffeiina Eu tenho uma configuração muito boa que montei aqui e posso substituir o processador pra você, o que acha?

Ah cara, pode ser, novas opiniões podem abrir novas possibilidades. Eu tava pensando nessa placa de vídeo e processador porque eu pretendo fazer lives e começar um canal, entende?

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

sem problemas, 550W é muita coisa, mesmo com a 2060 ou 5600XT sobraria cerca de uns 200W de fonte ainda.

Caraca, eu tava com medo de ser pouco! Kkkk

Eu entendo muito pouco de fontes

• Curtir 1
Postado

@Koffeiina

Placa-mãe: B450m Steel Legend (Link)

Processador: Ryzen 5 3400g (Link)

Fonte: CoolerMaster MWE 550w (Link)

Memória RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8) (Link)

Armazenamento: SSD Lexar NS100, 256GB (Link) / HD Seagate BarraCuda, 1TB (Link)

Gabinete: Gabinete Gamer PICHAU Magpie III Lateral/Frontal Vidro Led Vermelho (Link)

Bom toda essa configuração com os valores a vista saiu por R$ 2.759,00.

Lembrando que o valor de R$ 2.759,00 eu me baseei nos links no qual deixei. Mas, você pode olhar em outras lojas também e procurar melhores valores.

Isso tudo sem a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Koffeiina

Placa-mãe: B450m Steel Legend (Link)

Processador: Ryzen 5 3400g (Link)

Fonte: CoolerMaster MWE 550w (Link)

Memória RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8) (Link)

Armazenamento: SSD Lexar NS100, 256GB (Link) / HD Seagate BarraCuda, 1TB (Link)

Gabinete: Gabinete Gamer PICHAU Magpie III Lateral/Frontal Vidro Led Vermelho (Link)

Bom toda essa configuração com os valores a vista saiu por R$ 2.759,00.

Lembrando que o valor de R$ 2.759,00 eu me baseei nos links no qual deixei. Mas, você pode olhar em outras lojas também e procurar melhores valores.

Isso tudo sem a placa de vídeo.

Ah sim cara, valeu as dicas! Vou ver o que eu faço

Postado
3 minutos atrás, Koffeiina disse:

Ah sim cara, valeu as dicas! Vou ver o que eu faço

Essa configuração, saiu barata, boa e você ainda pode incluir uma placa de vídeo futuramente =D

• Curtir 1
Postado
agora, Tavaares00 disse:

Essa configuração, saiu barata, boa e você ainda pode incluir uma placa de vídeo futuramente =D

Sim, valeu! Era mais ou menos o que me sobrou mesmo! Eu já tenho em viagem a minha placa-mãe e eu comprei um gabinete da Riotoro por um preço bem legal na Terabyte, ajudou muito a me dar certeza, amigo 

Postado

@Koffeiina Bom, então tirando os valores da placa-mãe e do gabinete você consegue pegar uma placa de vídeo muito boa, recomendo usar 2 monitores ou mais também pra fazer as lives.

Caso for pegar uma placa de vídeo e ficar na dúvida, mande outro post aqui para nós do fórum, vai ser um prazer ajudá-lo, mas já te dou uma dica (conta pra ninguem em) a RX 5500 XT está variando nos preços, além de ser uma ótima placa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
agora, Tavaares00 disse:

@Koffeiina Bom, então tirando os valores da placa-mãe e do gabinete você consegue pegar uma placa de vídeo muito boa, recomendo usar 2 monitores ou mais também pra fazer as lives.

Caso for pegar uma placa de vídeo e ficar na dúvida, mande outro post aqui para nós do fórum, vai ser um prazer ajudá-lo, mas já te dou uma dica (conta pra ninguem em) a RX 5500 XT está variando nos preços, além de ser uma ótima placa.

Sim, eu fico muito grato a todos vocês do fórum, as minhas maiores dúvidas foram muito bem respondidas!

4 minutos atrás, Tavaares00 disse:

recomendo usar 2 monitores ou mais também pra fazer as lives.

Sim, eu pretendo ir montando meu setup aos poucos, no momento eu vou usar minha tv como um monitor de 32 polegadas e futuramente vou comprar mais 2 monitores.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...