Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.a9c93dc5b0773b6e7c26a9c93459613a.png

Acredito que algo assim seja mais do que suficiente para seu objetivo

Observações;

O processador é um i5 de 10° geração (socket LGA 1200) de perfil 6/12 com 2.9 Ghz de fábrica podendo fazer overclock pra até 4.3Ghz

Uma gtx 1660 super é o mais do que o suficiente para seu desejo de fazer lives

A placa-mãe tem socket LGA 1200, ou seja, seus upgrades de processador estarão limitados aos Intel Core de 10° geração

Peguei 16 gb de Ram DDR4 de 2666 Mhz em dual-channel pois você quer fazer live, senão 8 gb já seriam suficientes (uma dica é você dar um upgrade para memórias de pelo menos 3000 Mhz depois, porém elas são mais "azedas")

Com 1 tb de armazenamento em hd e 480 gb de ssd, você vai consegui guardar uma boa quantidade de jogos e arquivos no geral, e ainda vai ganhar velocidade no seus jogos com seu ssd (lembrando que os jogos devem ser salvos no ssd se você quiser melhorar sua performance)

O gabinete sinceramente eu peguei qualquer um só pra te dar uma faixa de preço, mas a dica que eu dou é você ficar de olho pois  vai muito de gosto também

A fonte que eu peguei é uma corsair 650w 80+ bronze que é totalmente exagerada pra esse setup, porém ela te dá uma margem ótima de folga para futuros upgrades.

No mais é isso, porém espere outros usuários indicarem configs, não pegue a minha como a palavra final e sim como uma das opções, pois as possibilidades (ainda mais com esse orçamento) são infinitas.

Espero ter ajudado :)

Postado
1 hora atrás, Smeagle_17 disse:

image.thumb.png.a9c93dc5b0773b6e7c26a9c93459613a.png

Acredito que algo assim seja mais do que suficiente para seu objetivo

Observações;

O processador é um i5 de 10° geração (socket LGA 1200) de perfil 6/12 com 2.9 Ghz de fábrica podendo fazer overclock pra até 4.3Ghz

Uma gtx 1660 super é o mais do que o suficiente para seu desejo de fazer lives

A placa-mãe tem socket LGA 1200, ou seja, seus upgrades de processador estarão limitados aos Intel Core de 10° geração

Peguei 16 gb de Ram DDR4 de 2666 Mhz em dual-channel pois você quer fazer live, senão 8 gb já seriam suficientes (uma dica é você dar um upgrade para memórias de pelo menos 3000 Mhz depois, porém elas são mais "azedas")

Com 1 tb de armazenamento em hd e 480 gb de ssd, você vai consegui guardar uma boa quantidade de jogos e arquivos no geral, e ainda vai ganhar velocidade no seus jogos com seu ssd (lembrando que os jogos devem ser salvos no ssd se você quiser melhorar sua performance)

O gabinete sinceramente eu peguei qualquer um só pra te dar uma faixa de preço, mas a dica que eu dou é você ficar de olho pois  vai muito de gosto também

A fonte que eu peguei é uma corsair 650w 80+ bronze que é totalmente exagerada pra esse setup, porém ela te dá uma margem ótima de folga para futuros upgrades.

No mais é isso, porém espere outros usuários indicarem configs, não pegue a minha como a palavra final e sim como uma das opções, pois as possibilidades (ainda mais com esse orçamento) são infinitas.

Espero ter ajudado :)

Muito obrigado, esse é perfeito! Qual placa-mãe e processador (ADM) poderiam substituir esses que você colocou ?

Dependendo do que aparecer, eu escolho entre intel e AMD.

• Solução
Postado
31 minutos atrás, Eliabeag2020 disse:

Muito obrigado, esse é perfeito! Qual placa-mãe e processador (ADM) poderiam substituir esses que você colocou ?

Dependendo do que aparecer, eu escolho entre intel e AMD.

Bem, se você quiser economizar um pouco mas continuar na linha intel, eu recomendaria você pegar uma placa-mãe com socket 1151, que é pra processadores de 8° e 9° geração.

Algo assim:image.thumb.png.68a12728bbc235af424d5ada4810ed3c.png

O processador que peguei é de perfil 6/6 e o overclock vai até 4.1, ent você perde um pouco de performance. A placa também dá uma diminuida, ela pode trabalhar em dual channel até 32 gb, e não tem capacidade de fazer overclock

Agora se você quiser puxar pra linha amd, e continuar na mesma faixa de preço que a primeira config, acho que algo assim seria do seu agrado:

image.thumb.png.734fd4b97635c8d9bd668298ce75bb3e.png

O processador é um ryzen 5 2600 com perfil 6/12, clock de fábrica de 3.4Ghz podendo ir até 3.9Ghz com overclock.

A placa-mãe pode trabalhar em quatro canais até 32 gb ram, e tem o socket am4 que é compatível com uma gama enorme de processadores ryzen,  o que abre um leque maior para upgrade.

Se você quiser ir pra linha amd, e economizar um pouco assim como na 2° config intel que te mandei, acho que, ao invés de economizar em processador e placa-mãe, compensaria mais você trocar a 1660 super, por uma 1650 super, ou uma rx 5500 xt (entre as duas eu preferiria a 1650 super).

No mais acho que é isso, mas como disse antes, não tome minha palavra como a final, estou apenas tentando ajudar nos limites do meu conhecimento. :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!