Ir ao conteúdo

Qual processador devo escolher?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos.

Vou adquirir um computador novo (4gb, ssd 128 e sem aquisição de placa de vídeo) em breve e preciso de ajuda no esclarecimento de algumas dúvidas. Não será um computador voltado pra jogos, e sim um equipamento que rode bem com três ou quatro abas abertas simultaneamente e rode sem grandes travamentos live streamings de esportes. Não sou exigente, só quero algo com um desempenho razoável e relativa celeridade. Então, minhas dúvidas são:

1- Qual peso que a geração de um processador tem no seu desempenho? Por exemplo, um i3 de oitava geração será superior a um i5 de terceira geração? Aliás, esses dois processadores citados atendem minhas necessidades?

2- Os processadores G5920, AMD ATHLON 3000G e AMD A6-7480 atendem minhas necessidades? Qual deles é superior e qual é inferior dentre estes citados?

3- As placas de vídeo integradas destes processadores atendem minhas necessidades?

4- Máquinas com DDR4 possuem melhor desempenho sobre as com DDR3?

Agradeço desde já vossa colaboração.

Postado
16 minutos atrás, Frida Madureira disse:

- Qual peso que a geração de um processador tem no seu desempenho? Por exemplo, um i3 de oitava geração será superior a um i5 de terceira geração?

não pegue nenhum desses, compre um Ryzen com vídeo integrado + 2 pentes de 8gb 3000mhz.  basicamente você quer fazer live mostrando o que acontece na tela do navegador? diga o quanto tem pra gastar, as dicas dependem do orçamento.

Postado

ola, vamos lá

1: Os 2 sao relativamente iguais, mas cada um usa uma placa-mãe de socket diferente

2: nao, sao procassadores basicos e antigos

3: acho que nao

4: pouco desempenho, porém elas tem muito mais velocidade ddr3 é 1333mhz, ddr chega a 300mhz

acho que um r3 3200g da conta...

• Curtir 1
Postado

@Caio Ferreira , talvez eu tenha me expressado mal, mas meu intuito não é fazer lives, e sim assistir jogos de futebol ao vivo sem (ou com quase nada) de travamento. Quanto ao valor, pretendo gastar 1500,00, mas o limite é 1700,00. Pretendo comprar um equipamento já pronto pro uso ao invés de comprar tudo separadamente. Acha que dá pra encontrar algo interessante nessa faixa de preço?

@lucas_5689 , como citei pro Caio, meu limite de gasto é 1700,00. Uso aqui um computador dinossauro de uns 13 anos (configurações mais precárias possíveis), então não tenho grandes exigências. Apenas quero que suporte bem o Windows 10, e não trave só de abrir três ou quatro abas. Acha que consigo algo interessante nessa faixa de preço? Obrigada.

@G7 log , infelizmente o valor já excede o que posso gastar. Se puder, por favor, leia os novos comentários que fiz para os outros colegas. E se tiver alguma sugestão de compra dentro do preço limite, eu agradecerei muito. Obrigada.

Postado

@G7 log , achei ótima a sugestão e estou achando que vou fazer esta aquisição. Mas para finalizar, vou te incomodar mais uma vez com duas perguntinhas: esse processador i5 2520 é parelho com aqueles que citei na pergunta inicial ou é um pouco superior? E esse site Concórdia Informática é confiável? Pergunto-lhe porque, como leiga que sou, não tinha conhecimento desta empresa...

Postado

Esse i5 2520 é muito velho! Não faz isso não, esse computador ja tem uns 10 anos...

Melhor pegar o Athlon 3000g que apesar de ser um processador fraco, ja usa tecnologia mais atual. Alem disso a placa-mãe ja possui socket AM4, então futuramente voce pode colocar um Ryzen.

Esse mané que te indicou esse museu deve ser o dono dessa loja de informática que esta com essa porcaria encalhada!

Postado

@Frida Madureira por 1700 é o pc completo? gabinete, fonte, placa-mãe, etc..? o melhor na minha opnião é esse kit

23 horas atrás, G7 log disse:

se a fonte que você tem ai não for de 300W compre essa junto redragon rgps, vai fechar uns 1850 a vista, vale a pena a esticada no orçamento.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira , e quanto à questão do desempenho? O Athlon 3000g tem desempenho parelho com o i5 2520? Acha que este computador do link abaixo está com preço de acordo?https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-amd-athlon-3000g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-pbs306

@G7 log , é R$ 1700,00 o limite para o PC completo, mas talvez eu consiga dar uma esticada. Vou avaliar a possibilidade de adquirir este kit. Agradeço muito sua cooperação, me ajudou muito.

• Curtir 1
Postado

@Frida Madureira
Se voce puder pegar o 3200g, com certeza é de longe a melhor opção. Mas entre o i5 2520(computador de 10 anos atrás) e o Athlon 3000g (computador novo) com certeza eu iria no Athlon...

Se voce optar pelo kit do Ryzen 3200g, se lembre que ainda precisará comprar a fonte, o HDD/SSD, e tambem o gabinete.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira

Perdoe-me pelo incômodo, mas gostaria da sua cooperação para esclarecer mais algumas dúvidas, por gentileza. Vou enumerá-las para facilitar, tudo bem?! Minhas dúvidas:

1- Considerando o preço à vista de R$ 1.759 (que é meu limite), você acha um bom custo-benefício esta aquisição (https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-ssd-128gb-500w-raider)? Ou acredita que há algo superior que esteja dentro deste meu limite de preço?

2- Se num prazo de até dois anos eu tiver condições financeiras para fazer upgrades (adicionar mais 8gb de memória e mais um SSD de 128gb, adquirir um processador mais avançado e uma placa de vídeo média), este computador estará apto para receber bem estes upgrades citados?

3- Quais seriam os processadores das linhas i3 e i5 da Intel que estão no mesmo patamar de desempenho (placa de vídeo integrada, inclusive) deste r3 2200g?

Mais uma vez, agradeço sua presteza.

• Solução
Postado

@Frida Madureira

1- Acredito que dentro desse orçamento esse é o melhor setup que voce conseguiria pegar.

2- Pode fazer upgrade de processador ate um R5 3600, placa de video não tem limitação, pode ser qualquer uma. Memória tambem sem limitação(acho que colocar mais 8Gb seria o upgrade mais urgente pois ter dualchannel melhora bastante o desempenho em jogos). E sobre SSD, acho 128Gb muito pouco, mas tambem não existe limitação de SSD Sata 2,5 polegadas. Ou então deixa esse de 128Gb só para o Windows e compra um HDD 1Tb para o resto.
3- O i3 10100 é ate melhor como processador, mas ele perde em desempenho do video integrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...