Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia, tarde ou noite,

Recentemente, eu comprei um computador bem budget e coloquei a memóriam ram listada no meu hardware abaixo. Agora, estou pensando em dar upgrades aos poucos, quero comprar esse kit de memória (Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B), achei bem barato, e mesmo não estando na lista de compatíveis com a placa-mãe, vou rodar ela em 2133mhz, então é tranquilo.
A minha pergunta é a seguinte, se eu colocasse esse kit junto com meu kit de 8gb, eu estaria tecnicamente com 24gb de ram, e eu estava pensando em alocar 8gb para a Vega 11, eu não entendo muito de computadores a ponto de saber se seria estável, mas sei que algumas memórias não aceitam outras.
Nesse meu cenário de cientista maluco, o que poderia dar errado? Vocês acham que isso vai rodar estávelmente?

Obrigado!

Hardware: 

Mobo Asus B-450 Prime Gaming/BR
Fonte EVGA 400w
Ryzen 5 3400g com Vega Graphics 11
Memória Viper Patriot DDR4 2x4gb 2666mhz, rodando em DOCP (PVE48G266C6KGY

Postado
24 minutos atrás, Krlus disse:

estava pensando em alocar 8gb para a Vega 11

isso não é possível, aceita no máximo 2gb de ram dedicada ao vídeo integrado. acima de 16gb de ram é desperdício, invista sua grana num ssd.

Postado

@Caio Ferreira a questão é que eu já tenho esse kit de memória de 8gb, a Vega 11 puxa 2gb, eu não estou tão satisfeito com 6gb, 16gb é o mínimo nesses dias, então o que me resta é achar alguém pra comprar esse kit de 8gb meu.

Não vai ser muito complicado, está bem novo, apenas alguns meses de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!