Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente tentei fazer upgrades no meu notebook acer e5 574g 75me seguindo tutoriais da internet:

- troquei o hd por um ssd;

- troquei a pasta termica;

- adicionei um pente de memoria;

- instalei o hd antigo em um adaptador caddy;

Após isso tive os seguintes problemas:

- a bateria aparentemente queimou/ quebrou, pois não carrega e nem liga mais as luzes da bateria (talvez tenha danificado na hora que fui desplugar da placa-mãe, ela estava muito bem presa);

- danifiquei uma porta usb na hora de fechar e ela quebrou;

- na entrada de energia, dc power jack, o pino que fica no meio dela entortou, impossibilitando conectar o carregador (acredito que tambem foi na hora que fechei a carcaça do notebook);

- algumas teclas do teclado pararam de funcionar;

No momento estou conseguindo usar o notebook somente na tomada, usei uma pinça para desentortar o pino da entrada de energia (mas n despluguei mais o carregador com medo de quebrar de vez esse pino), estou usando um teclado externo. Aparentemente ele está normal em questão de performance, ligeiramente mais rápido para ligar e abrir programas por causa do ssd, sem nenhum barulho estranho, e com temperatura normal.

Gostaria de saber se algum desses problemas podem se agravar se eu deixar de lado, ou devo me preocupar?

Posso deixar ligado direto na tomada 24h, pois removi a bateria interna que não estava funcionando? ou devo retirar da tomada após desligar?

É possivel substituir o usb danificado e o dc power jack? Aparentemente eles não estão soldados na placa-mãe.

entrada usb danificada.jpeg

Postado

@G7 log kkk, foi minha primeira experiência também, assistindo vídeos parecia ser "fácil", mas é porque os caras tem pratica nisso, a carcaça do meu notebook foi um parto pra abrir, pelo menos está funcionando de resto. obrigado pela resposta.

• Curtir 1
Postado

@Thuany Palumbo se gostou de abrir o notebook eu recomendo que pratique, foi abrindo meu notebook que peguei a paixão por computadores, a pratica leva a perfeição, notebook é chatinho de abrir, tem muitos parafusos, as vezes você não vê um, força um pouco e escuta um estalo, um pedaço da carcaça quebrou, tem que ficar bem ligado

• Curtir 1
Postado

@G7 log estou coversando com uma assitencia sobre arrumar esses problemas que comentei, ... uma facada (;-;). A principio somente a troca do Dc power pediram R$485, falei que era um absurdo e abaixaram pra R$200, ... o esquema é estudar vídeos e forums da net e resolver por conta propria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...