Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal! Tudo certo?

Sou nova por aqui e gostaria de uma ajuda de vocês. Estou montando um PC desktop para realizar animações, edição de vídeo e edição de imagens💻 nos programas da Adobe. Comprei algumas coisas para o meu PC mas ainda faltam algumas peças. Tenho um orçamento de R$ 2.400 pra gastar com essas peças restantes. O que sei é que para rodar esses programas, em especial o Adobe After Effects, ter uma boa RAM é importante para a renderização ao vivo fluir bem (já sofri bastante com pouca RAM). Mas ainda não comprei.

O que já possuo:✌️

Processador: AMD Ryzen 5 1600AF, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 

HD Seagate Barracuda 2TB 7200rpm Cache 256mb Sata 3

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Gabinete kk

O que preciso :👈👈

- Memória RAM

- placa-mãe

- Placa de vídeo

(Se a placa-mãe pudesse ter 4 sloths, acho que seria interessante, porque pretendo ter 64GB de RAM futuramente. Mas se não for possível, tudo bem, fico com os 32GB). Eu gostaria de ter um PC que fosse o mais atualizável possível, pra evitar ter que trocar mts peças de uma vez futuramente.

Vi que a Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 poderia ser uma boa. Achei por 580 na kabum. Vocês acham que vale a pena?

Alguém poderia me ajudar com peças compatíveis e que realizariam bem essas tarefas de edição? Vocês acham que com o meu orçamento dá pra fazer uma máquina legal? O que vocês adicionariam, faltou alguma coisa? (Não me importo de comprar peças de segunda mão caso seja interessante)

Desde já, agradeço a atenção de vocês!🙌

Postado

Se os 32 GB de memória forem realmente necessários: 

HyperX Fury, 16GB, 2666MHz x2 - R$960,00

AB350m-DS3H - R$469,90

Com os R$1000,00 restante de orçamento, procure uma GTX 1650 ou uma RX 570. Ambas estão ali pela casa dos R$1100,00, tem desempenho similar e são as únicas opções nessa faixa de preço.

Essa Asus Prime B450m Gaming não vale a pena. Por R$20,00 a mais, tem a B450m DS3H, que é melhor. Contudo, não vou te recomendar uma B450, porque o orçamento é curto, e com aquela AB350m DS3H você já consegue um upgrade para um Ryzen 5 3600 ou um Ryzen 7 3700X, dois ótimos processadores que certamente darão conta da tua demanda futuramente. 

Só um conselho: não escolha qualquer gabinete. Procure um que seja funcional e propicie boa ventilação ao setup. 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
7 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Se os 32 GB de memória forem realmente necessários: 

HyperX Fury, 16GB, 2666MHz x2 - R$960,00

AB350m-DS3H - R$469,90

Com os R$1000,00 restante de orçamento, procure uma GTX 1650 ou uma RX 570. Ambas estão ali pela casa dos R$1100,00, tem desempenho similar e são as únicas opções nessa faixa de preço.

Essa Asus Prime B450m Gaming não vale a pena. Por R$20,00 a mais, tem a B450m DS3H, que é melhor. Contudo, não vou te recomendar uma B450, porque o orçamento é curto, e com aquela AB350m DS3H você já consegue um upgrade para um Ryzen 5 3600 ou um Ryzen 7 3700X, dois ótimos processadores que certamente darão conta da tua demanda futuramente. 

Só um conselho: não escolha qualquer gabinete. Procure um que seja funcional e propicie boa ventilação ao setup. 

Muitíssimo obrigada pelas referências @L.Ribeiro! ^^ Quando vi o gabinete, busquei um com a fonte embaixo. Você acha que isso é o suficiente?

Postado

Bons gabinetes saem a valores entre R$250,00 - R$400,00. A Pichau tem mais variedade. O que se procura num gabinete, de maneira geral: frente aberta em mesh; parte superior aberta com filtro de poeira; fonte na parte inferior; compatibilidade com o tamanho da placa-mãe (mini-ATX, micro-ATX e/ou ATX); suporte à vários fans, na parte frontal, superior e traseira pelo menos; suporte a water cooler de pelo menos 240mm; suporte à air cooler de pelo menos 160mm. 

• Obrigado 1
Postado

@Natália Freitas

Recentemente pesquisei bastante e é mais ou menos isso:

1º poder de processamento da CPU para agilizar o render, no caso do After Effects quanto maior a velocidade do single core melhor;

2º justamente a memória Ram, e sim eu recomendo mínimo de 32gb;

3º Ssd e uma Placa de Vídeo Nvidia c/ o máximo de Cuda Cores que funciona melhor que as da AMD, que é o que o programa usa p/ acelerar todo processo.

Nos dias atuais é complicado chegar  num valor aceitável, mas recomendaria tb pegar um processador um pouco melhor se possível.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!