Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera minha placa de vídeo tá morrendo, eu planejei trocar ela já um tempo, mas quando ia comprar minha esposa ficou gravida e tive que deixar o up que ia dar no pc pra depois, só que agora a placa de vídeo tá morrendo. Tem vezes que não dá vídeo, ai tenho que usar o vídeo onboard, e tem vezes que liga mas só funciona a saída HDMI.

Então terei que dar um jeito de trocar ela, mas com um bebê em casa não poderei gastar muito com o upgrade que eu queria (trocar placa-mãe, processador, memória e vídeo). Terei que trocar somente a placa de vídeo, então precisa da ajuda dos amigos do fórum pra me recomendar uma placa de vídeo que funcione na minha configuração atual pois não terei como mexer em mais nada por hora. Quero gastar no máximo R$2.000.

O meu uso em trabalho é Photoshop e Corel Draw e pra jogos é Age of Empires II Definitive Edition, Starcraft 2 e STAR WARS Battlefront II (que pretendo começar a jogar)

Minha configuração atual:

placa-mãe AMD A75 FM1 F1A75-M PRO ASUS
Processador AMD A8-3870K
Memória 16GB Corsair DDR3 1600MGZ Vengeance (Kit 2x8gb) CMZ16GX3M2A1600C10R
Discos: SSD SV300S37A/240G Kingston, ST1500DL003-9VT16L Seagate Barracuda Green e ST3000DM001-1ER166 Seagate Barracuda
Fonte 520W High Current Gamer HCG-520 ANTEC (+12V: 480W)
Placa de vídeo: Ati-Radeon HD7770
Leitor e gravador de Blu-ray: LG HL-DT-ST BD-RE WH12LS39
Monitores: Lcd 22" Hdtv L22w831 AOC, Monitor AOC F19 e SyncMaster 794mb 17" Samsung.
Teclado Warrior TC167 Multilaser

Mouse Redragon Cobra Chroma M711
Nobreak APC UPS ES-600
Gabinete: CM Storm Enforcer

Postado

Olá,

Tendo em vista os fatores citados eu no seu lugar dava uma economizada a mais no momento e pegava uma RX 550 que vai sair em torno de R$600

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14218/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-550-red-dragon-4gb-ddr5-128bit-axrx-550-4gbd5-dh

Ainda é caro para o que é mas com os problemas de oferta e demanda de outros modelos de entrada que seriam teoricamente um melhor custo/benefício, os preços estão ainda mais fora do real e teriam gargalos em outros componentes do seu pc. Fiz uma simulação com a rx 570 para ter um exemplo.

https://pc-builds.com/calculator/A8-3870K_APU/Radeon_RX_570/00D0Yl28/4/100/

Vai te dar uma sobrevida ao seu hardware e aguardar mais pra frente se normalizar pra já trocar outros componentes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...