Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Há vários anos montei o seguinte PC com as dicas aqui do fórum:

placa-mãe GIGABYTE B75M-D3H

Intel Core i5-3570

Placa de vídeo Gigabyte MD Radeon HD 7870

2x 4GB DDR3 - 1333 Kingston

SSD 120GB Samsung

Recentemente voltei a jogar e comecei a fazer stream e quando jogo CS GO, por exemplo, fico com média de 60 FPS e isso prejudica muito o desempenho no game e da stream. Sem o OBS aberto fico com 120FPS.

Vejo outros streamers com FPS acima de 200, 300 e eu sofrendo com o jogo travando com 60fps kkkkk

Pretendo gastar até R$2.000,00 para dar um upgrade no meu PC. O que indicam?

Se precisarem de alguma outra informação, só falar que eu mando aqui para ajudar.

Desde já agradeço!

Postado

@dr4g0n então como você vai jogar e streamer o melhor para você fazer é melhorar o processador e a placa de vídeo

EXEMPLO você vende esse processador seu por 270R$, ok você tem 270 compra o i5 9400f e ainda por cima dá para vender o MD Radeon HD 7870 por 400r$ e comprar a gtx 1050 ti passa do orçamento passa mais é bem pouco ou se não tiver como pega um i5 8400

• Curtir 1
Postado

@Dr4g0n O que eu recomendo é o seguinte:

Ryzen 5 1600AF

B450 DS3H

2x8GB DDR4 3000mhz.

Se quiser mando um link com os melhores preços.

A 7870 vai deixar a desejar, mas é melhor ter RAM a mais e processador já que stream usa bastante isso, Alias qual a marca e modelo da sua fonte ?

• Amei 1
Postado

@Douglas Bertozzo Agradeço pelas dicas! Vou dar uma analisada nos preços do que sugeriu.

@PlayerUzumaki muito obrigado! Pelo que vi na sua sugestão preciso trocar a placa-mãe né? Será que não consigo fazer algo sem trocar ela? Ela tá ultrapassada, algo assim?

Sobre a fonte, é Corsair 430W CX430

Postado

@Dr4g0n

44 minutos atrás, Dr4g0n disse:

muito obrigado! Pelo que vi na sua sugestão preciso trocar a placa-mãe né? Será que não consigo fazer algo sem trocar ela? Ela tá ultrapassada, algo assim?

O melhor processador dessa geração é o i7 3770, que além do preço absurdo é apenas um 4/8 que não é muito bom para lives, não recomendo investir nesse kit mais, Vende o kit completo por uns 650 a 700 reais para amenizar os gastos.

45 minutos atrás, Dr4g0n disse:

Sobre a fonte, é Corsair 430W CX430

Boa fonte, suporta tudo sem problemas.

@Douglas Bertozzo Achei válido a dica da GPU, mas um i5 8400 ou um 9400F não são feitos para lives, ia limitar bastante a capacidade dele.

Lembrando que a GTX 1050 Ti não vale 1000 reais que as lojas pedem, se for comprar uma dela pegue usada por no máximo 700 reais.

Se não pegue a GTX 1650 que é melhor e do mesmo preço que a 1050 Ti.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Se puder enviar os links que mencionou vai ajudar bastante! Desde já agradeço

Sobre vender o meu kit, será que consigo? tem algum lugar que recomenda para vender? Ou tento tipo na OLX ou mercado livre?

Postado

@PlayerUzumaki Agradeço mais uma vez!

Se der certo eu comprar esse kit e ficar com a minha 7870 por uns meses, conseguindo juntar uma grana, qual placa de vídeo que indicaria com bom custo benefício pra essa finalidade (games/stream) e somar com esse novo kit?

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Estou tentando de me organizar de uma forma que consigo atualizar placa-mãe + processador etc, mas que consiga pegar uma placa de vídeo também, e pensei na seguinte possibilidade:

Tentar vender o meu kit placa-mãe + processador + memórias e com o valor dele pegar esse kit + placa de vídeo GTX 1660 Super.

Acha uma boa alternativa? 

Fiquei com dúvida se esse kit do Aliexpress dá conta de games + stream, ou se realmente é melhor gastar mais com o Ryzen 5 que mencionou antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!