Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera,sou novo aqui então peço desculpas se algo estiver errado.

Então, em torno de um mês, eu montei um computador gamer com as seguintes configurações:

placa-mãe Biostar racing B350GT3

Placa de vídeo 1660 super 

SSD adata falcon 512GB, M.2 PCLe.

Memória team group T-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 3200MHz

Processador AMD ryzen 3 3100

Fonte cougar VTC 600, 80 plus.

Ele congela praticamente todos os dias, simplesmente trava a tela e não responde a nenhum comando, nenhum, tenho que desligar a força. 

Já levei em vários técnicos e lojas de informática e todas falam que o PC está tranquilo e tudo 100%, mas quando ligo em casa, ele congela. Vocês teriam alguma ideia do quê poderia ser?

Postado

pode ser a sua instalação eletrica, você tem aterramento? 

você tem chave de teste?

se a sua região for 127 volts , com a tomada virada para você e o terra virado para cima o fase deve estar do lado direito.

Tenta outro tomada tb.

por precaução roda o memtestx86

Postado

@Jeferson Luiz dos Santos Eu tinha um problema semelhante,por curiosidade sua casa tem fogão com acendedor elétrico ? Pergunto pois quando aconteceu isso com o meu,era interferência gerada pelo acendedor do fogão elétrico.

Tive que isolar a rede do PC e aterrar,e mesmo assim de vez em quando acaba dando uma leve interferência em um dos meus monitores.

Pode ser a instalação,de uma verificada ligando em outra tomada.

Utiliza filtro de linha ou estabilizador ?

Postado

@wagner2029  Não tenho aterramento. Chegando do trabalho irei verificar minha instalação elétrica,a tomada e darei retorno. Não tinha imaginado que poderia ser isso mas muito obrigado de qualquer forma!!

@Willian_Souza Tenho sim william, será que poderia ser isso? não acredito cara kkkkkkk.

Irei verificar minha instalação e trocar a tomada para ver se para o congelamento. Não uso nem filtro de linha nem um estabilizador.

Postado

pode parecer meio estranho, mas tenta mudar ou colocar uma placa de rede, eu ja levei em um tecnico e ele nao conseguiu achar o erro, levei no cara que fez o computador e ele colocou uma nova placa de rede e colocou o cabo da rede, depois o computador nao congelou mais

• 4 semanas depois...
Postado

@Willian_SouzaVim dar o retorno sobre o ocorrido. Chamei um amigo meu que está formando em técnico pra dar um olhada na parte elétrica do meu quarto, fizemos alguns ajustes e desliguei o fogão ou qualquer outro aparelho da cozinha pra ver se possuia alguma interferência. Vamos dizer que tive até um sucesso, os congelamentos ocorrem com menos frequência agora, no máximo umas 3 vzs no mês, mas não sei mais o que pode ser. 

Irei tentar o que o Pastelo disse

Postado

@Jeferson Luiz dos Santos é..pode ser algum problema na instalação,já que você relatou que levou em uma assistência e o computador funcionou sem apresentar nenhum problema.

Eu ainda insistiria nessa parte da instalação,se tivesse um multímetro poderia inclusive medir se há variações bruscas de tensões na ou nas tomadas.

Já vi relatos de que até campainhas provocavam esse congelamento em computadores e TVs,é isso mesmo,uma campainha!

Mas também vamos pela lógica,o que o @Pastelo faz sentido! já vi casos em que o computador congela quando liga o cabo de rede,e quando está sem o cabo funciona normalmente,defeito aparente de que a placa de rede foi pra o saco.

Mas pra poder ter um diagnóstico preciso,só efetuando os testes,com tempo e paciência tu conseguira achar o defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...