Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tentei fazer orçamento para compra de um similiar mas está simplesmente impraticável pelos valores que me foram retornados - se comprasse, iria imediatamente à falência .

Olhando o manual, vi essa informação com referência às memórias:

"- Suporte à tecnologia de memória de duplo canal
- 2 x slots de DDR3 DIMM
-Suporte para memór ia não intermédia DDR3 2600+(OC)/2133(OC)/1866(OC) /1600/1333/1066, não ECC
- Capacidade máxima de memória do sistema: 8GB
- Suporte Intel® Extreme Memory Profile (XMP)
"

A minha ideia seria, nesse meio-tempo enquanto não é possível eu comprar um novo, fazer ao menos a expansão da memória a 16GB pra tentar dar uma meio melhorada no desempenho, já que ele está em operação há 10 anos;

A dúvida: seria possível fazer essa expansão, ou conforme diz no manual o máximo suportado é 8GB mesmo? Vale lembrar que tentei procurar atualização a esse placa-mãe e não achei.

O setup completo do meu computador se encontra nas imagensm assim como o manual.

1-placamae.png

2-processador.png

3-memoria-1.png

3-memoria-2.png

4-memoria.png

5-memoria.png

Phitronics_H55_M.pdf

• mês depois...
Postado

@RBNT, vi que seu post é de março. Você já conseguiu a resposta de alguma forma? Tenho exatamente a mesma placa-mãe e estou querendo muito saber se poderia colocar 16GB.
Seria muito bom se essa placa-mãe fosse daquelas que o manual "está errado" e na verdade aceita mais memória do que o dito haha.
Enfim, se conseguiu descobrir, compartilha ai por favor :)

• Curtir 1
Postado
Em 24/03/2021 às 13:20, LFelixD disse:

@RBNT, vi que seu post é de março. Você já conseguiu a resposta de alguma forma? Tenho exatamente a mesma placa-mãe e estou querendo muito saber se poderia colocar 16GB.
Seria muito bom se essa placa-mãe fosse daquelas que o manual "está errado" e na verdade aceita mais memória do que o dito haha.
Enfim, se conseguiu descobrir, compartilha ai por favor :)

Não consegui ver isso já que não tive até o momento essa confirmação: pior é que também pesquisei em trocentos sites, e nada 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!